Objetivo é despertar empreendedores conscientes que possam abrir um negócio próprio
O programa Juventude Empreendedora, que está na segunda edição, tem como objetivo incentivar e capacitar jovens com idades entre 17 e 29 anos a criarem seu próprio empreendimento e, consequentemente, aumentem a fonte de renda da família.
Com aulas gratuitas e, de forma online, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 24 pelo site www.juventudeempreendedora.com. As aulas serão realizadas entre os dias 24 e 28 de maio, das 19h às 22h.
O programa é dividido em 11 etapas e envolve finanças, comunicação online e off-line, gestão de pessoas, redes de relacionamentos, marketing e vendas. A plataforma de ensino aplica a metodologia “by necessity” – desenvolvida pelo Instituto Besouro -, que trabalha o empreendedorismo a partir da vivência do aluno.
Aas aulas são ao vivo e online, mas ficam gravadas e disponíveis para os alunos assistirem a qualquer momento. O jovem recebe um certificado ao final do curso, com a entrega de um plano de negócios. Os 50 melhores serão escolhidos e seus autores receberão uma consultoria gratuita por 90 dias, além de ganharem sua própria logomarca. Destes, três serão selecionados para receberem uma premiação em Brasília.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação