O prefeito Márcio Corrêa informou ontem (12), em entrevista coletiva à imprensa, que os kits escolares para o ano letivo de 2026 na rede municipal já estão garantidos. E, segundo ele, a entrega ocorrerá no começo do calendário.
Diferente do que vinha ocorrendo, os kits escolares devem começar a ser entregues com o início do ano letivo. São mais de 37 mil kits que já estão, inclusive, no almoxarifado da secretaria municipal de Educação.
A entrevista, ocorrida logo após uma reunião com todo secretariado, também serviu para uma espécie de balanço daquilo que foi realizado e de proposição das metas que serão trabalhadas neste ano.
O chefe do Executivo ressaltou que o objetivo continua sendo proporcionar uma educação de qualidade aos alunos. Ele lembrou que, apesar das dificuldades, foram abertas mais de duas mil vagas na educação infantil. Com isso, o município está cumprindo o Plano Nacional de Educação, em relação ao déficit de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Em relação à pré-escola, o objetivo é alcançar a universalização, ou seja, garantindo vagas para os alunos de quatro e cinco anos de idade.
Em breve, de acordo com Márcio Corrêa, será entregue uma nova e moderna unidade de ensino, entre a Alexandrina e a Jaiara. Também uma unidade está sendo finalizada na região do Mounir Calixto, onde há um grande déficit de vagas.
“Também determinei a retomada da escola de tempo integral no setor Munir Calixto, uma grande escola que será a referência e também retomada da escola lá no Bairro Paraíso”, destacou Corrêa.
Leia também: Vigilância sanitária de Anápolis reforça alerta sobre fórmulas infantis contaminadas, saiba como agir




