Unidade laboratorial volta a funcionar com foco na ampliação de diagnósticos e exames da rede pública
O Laboratório Central Municipal de Anápolis (LACEMA) será reaberto em até 90 dias. A medida foi confirmada nesta terça-feira (20) durante reunião com gestores da área da saúde, e integra as ações de reestruturação do sistema público municipal.
Com a reabertura, o laboratório deve ampliar a oferta de exames e diagnósticos, além de melhorar a agilidade nos atendimentos realizados pelas unidades de saúde da cidade. Atualmente, servidores capacitados que atuavam fora de sua área de formação voltarão a desempenhar funções específicas dentro do LACEMA.
O encontro que definiu o prazo reuniu representantes da Secretaria Municipal de Saúde, diretores técnicos e o vereador Suender, presidente da Comissão de Saúde da Câmara. Durante a reunião, foram avaliadas as principais demandas do setor e definidas prioridades de curto prazo para melhorar a cobertura e eficiência da rede pública.
Fechado há anos, o LACEMA volta a compor a estrutura do SUS em Anápolis com a missão de otimizar recursos e descentralizar os serviços laboratoriais. A expectativa é de que a retomada do funcionamento reduza o tempo de espera para exames e contribua diretamente para diagnósticos mais precisos e rápidos.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.