Programa de recuperação ambiental começa no Jardim Botânico e Parque Ipiranga
A Prefeitura de Anápolis deu início nesta segunda-feira (28) ao programa de tratamento biológico nos principais lagos da cidade. Coordenada pela Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a ação começou com avaliações hídricas e ambientais no lago do Jardim Botânico e no lago do Parque Ipiranga.
O objetivo é aplicar técnicas naturais para melhorar a qualidade da água, fortalecendo a vida aquática e a preservação ambiental. Segundo o diretor de Meio Ambiente, Thiago Vitorino, após essa primeira fase, o programa será estendido a outros lagos do município.
“Estamos avaliando inicialmente o Jardim Botânico e o Parque Ipiranga, mas vamos ampliar para os demais lagos da cidade”, afirmou o diretor. Entre os próximos locais a receber o tratamento está o Lago JK, que integra a bacia hidrográfica do Córrego Água Fria.
A iniciativa representa um passo importante para a recuperação ambiental dos recursos hídricos urbanos, promovendo mais qualidade de vida para a fauna aquática e melhorando os espaços públicos para a população.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.