A licitação está prevista para 19 de junho próximo, às 9 horas, em ambiente eletrônico (https://www.gov.br/compras/pt-br).
O prédio deverá ser edificado em área localizada no Residencial cerejeiras, próxima à BR-153, num quadrilátero formado pela Avenida R-16 e as ruas RC-15, RC-17 e RC-12.
As empresas que se interessarem em participar do certame podem adquirir o edital completo deverão se dirigir à Comissão Permanente de Licitação do Município, o qual será fornecido gratuitamente, desde que apresentada mídia para cópia, ou solicitá-lo por meio de correio eletrônico: li*******@an******.br , ou consultar através do Portal da Transparência do Município: www.anapolis.go.gov.br.
Vale lembrar que a escolha do local foi feita através audiências públicas. O terreno escolhido é uma área pública que foi doada pela Prefeitura.
Atualmente, a Câmara Municipal funciona em um prédio alugado na Avenida Jamel Cecílio, no Bairro Jundiaí, que foi adaptado para abrigar o plenário, os gabinetes e a estrutura administrativa do poder.
Porém, o presidente Domingos Paula (PDT), desde que assumiu a Mesa Diretora, tem trabalhado no sentido de viabilizar o projeto da sede própria. O referido projeto foi incluído no programa Anápolis Investe, para viabilizar a construção.
Domingos Paula informa que logo após a assinatura da ordem de serviço, que deve ocorrer até o final deste primeiro semestre, a obra deve ser iniciada e com prazo de duração de oito meses.
Segundo ele, é uma obra rápida, com técnicas construtivas. O prédio será de dois pavimentos com recursos de acessibilidade.
Leia também: Base Aérea recebe doações para o Rio Grande do Sul no Clube Mach2
Para se ter uma ideia, hoje os gabinetes têm em média 28 metros quadrados e novo prédio, deve ser em torno de 48 a 50 metros quadrados.
Além dos recursos do Anápolis Investe, o presidente espera que sejam viabilizados recursos de emendas. O senador Jorge Kajuru prometeu trazer cerca de R$ 10 milhões para a obra.
O investimento total deve ser da ordem de R$ 34 milhões, aproximadamente, a depender dos valores ofertados pelas empresas no processo licitatório.
Comentários 1