Atualmente ocupando a Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Leandro Ribeiro descarta usar a influência do seu cargo na busca de patrocínios para Anapolina. Mas, revelou em entrevista exclusiva para o Contexto que o apoio à atual diretoria não vai faltar e que pode conseguir novos patrocínios para 2019, auxiliando ao Doutor Pedro Canedo, no Conselho Deliberativo e aos demais dirigentes.
Contexto – É possível usar da influencia como secretário de estado para conseguir grandes patrocínios para Anapolina?
Leandro Ribeiro– Estou aqui emprestado para o Governo Estadual, procurando exercer o melhor trabalho possível para atender aos 246 municípios, em especial a minha cidade de Anápolis. Como tenho diariamente contato com empresários de vários setores, poderemos no futuro viabilizar algo para a gloriosa Anapolina, mas não agora, que temos outras prioridades.
Contexto – E as indústrias de Anápolis, elas podem patrocinar a Anapolina na próxima temporada ?
Leandro Ribeiro – Quando fui Presidente, consegui vários parceiros que colaboraram. No ano que vem, com o calendário garantido, espero que se mantenha e, até, aumente o número de empresas. Estou, sempre, em contato com o Doutor Pedro Canedo e, sempre, vou ajudar a Anapolina.
Contexto – Como viu a campanha deste ano e a chegada à semifinal ?
Leandro Ribeiro – Foi maravilhoso o resultado de um time que nós resgatamos na Segunda Divisão. Não perdi nenhuma partida como torcedor e vibrei, muito. Faltou um pouco mais de bastidor porque é difícil concorrer com os times da Capital neste aspecto. A suspensão do Marquinhos abalou o grupo e, mais uma vez, não conseguimos chegar a uma final.
Contexto – Em 2019 tem a volta da Anapolina ao Campeonato Brasileiro? Haverá um time forte?
Leandro Ribeiro – Acredito que sim. Primeiro, é preciso melhorar a estrutura do Centro de Treinamentos. Inclusive, vou fazer uma visita na próxima semana para conversar com o Juarez da Caixa e ajudar nas melhorias e manutenção do CT. Não é fácil manter uma estrutura como aquela, só para se ter uma ideia, são gastos mensalmente algo em torno de R$40 mil, são despesas de manutenção do gramado, da concentração, refeitório e salário de funcionários, por isso vou continuar ajudando. Quero deixar a torcida colorada esperançosa. Com o apoio de todos vamos conseguir grandes vitorias.



