Esse retorno se dá após o convite feito pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e, também, após ele ter voltado à base do prefeito Roberto Naves (Republicanos).
Ele, inclusive, já declarou apoio à candidata apoiada por Naves e Caiado, a professora Eerizânia Freitas (UB).
Em 10 de abril de 2023, Leandro Ribeiro requereu licença no Legislativo anapolino, para assumir a vice-presidência da Agência Goiana de Habitação, a Agehab, comandada por Alexandre Baldy, presidente regional do PP.
Na época não foi possível, porque havia exigência que ele renunciasse ao mandato de vereador, conforme o estatuto da autarquia.
Contudo, Leandro Ribeiro permaneceu no governo, na pasta de Indústria e Comércio. No início de fevereiro desse ano ele reassumiu a sua cadeira na Câmara Municipal. Até, então, no PP, ele tinha seu nome no rol de pré-candidatos à Prefeitura de Anápolis.
Leia também: Prazo para o registro de candidaturas está na reta final. Anápolis já tem 189 registros
Na janela partidária, Leandro Ribeiro migrou do PP para o MDB. Na nova legenda, teve seu nome cotado para ser vice na chapa capitaneada por Márcio Corrêa (PL).
Mas a articulação não deu certo e o nome do médico Walter Vosgrau, também do MDB, foi indicado para ser o vice de Márcio Corrêa.
Agora, Leandro Ribeiro reassumirá a sua função na SIC e, em seu lugar, será empossado o suplente, João Feitosa (PP), que poderá ocupar a cadeira até o final da atual legislatura, caso Leandro Ribeiro não volte ao Legislativo. Ele não vai disputar a reeleição para o cargo, conforme já anunciou publicamente.
Comentários 1