Lembrar para não esquecer. Essa frase tem sido muita utilizada em várias situações. E, agora, ela dá contorno a uma lei instituída em Anápolis, para lembrar e homenagear os profissionais que atuaram na linha de frente da Covid-19.
A referida lei (nº 4.3145/2023), foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal e publicada no Diário Oficial do Município. Portanto, está em pleno vigor.
A referida lei é oriunda de um projeto apresentado no Legislativo pelo vereador Suender (PRTB).
O texto da nova lei institui 15 de março como Dia Municipal em Homenagem e Gratidão aos Profissionais da Saúde que atuaram na linha de frente no combate à Covid-19 no município.
Leia também: Cartão postal verde, Jardim Botânico deve ser entregue ainda este ano
O dia instituído por esta Lei tem por finalidade demonstrar reconhecimento da população anapolina ao trabalho desempenhado por todos os profissionais da área de saúde, que atuaram na linha de frente contra a pandemia de Covid-19, “e que, agindo com destreza e bravura, arriscaram as vidas para cuidar das pessoas acometidas pela doença”.
Além disso, conscientizar a sociedade sobre a relevante função social desses profissionais, bem como evitar que a luta desses profissionais durante a pandemia seja esquecida com o decurso do tempo.
Por fim, tem ainda o objetivo de alertar a sociedade a respeito da necessidade de pensar de forma consciente em prol do bem comum, especialmente em momentos de crise sanitária.
O autor da lei, o vereador Suender, vale lembrar, passou por um tratamento alongado para recuperar-se da Covid-19. Ele chegou a correr risco de morte, devido ao agravamento que houve, na época, do seu estado de saúde. Mas o vereador conseguiu vencer a batalha contra a doença.
Outro vereador eleito, Divininho do Sindicato, não conseguiu vencer a batalha e faleceu com pouco tempo de exercício do mandato.

Comentários 1