O lutador Lucas Vieira foi condenado a 5 anos de prisão, em regime semiaberto, pela morte do DJ Rikelmy durante o carnaval de 2020 em Goiânia.
Lucas Vieira, lutador de Taekwondo, foi condenado a 5 anos de prisão em regime semiaberto após matar o DJ Rikelmy durante uma briga no carnaval de 2020, em Goiânia. O Tribunal do Júri reconheceu que o crime foi de lesão corporal seguida de morte e que ocorreu em um momento de “violenta emoção”, após provocação da vítima.
Confissão e bons antecedentes
A defesa de Lucas argumentou que ele agiu em legítima defesa e pediu a desclassificação do crime para lesão corporal seguida de morte. O juiz, Antônio Fernandes de Oliveira, levou em consideração a confissão do réu, seus bons antecedentes e a contextualização do crime, o que resultou em uma redução da pena. O réu, que é primário, teve sua pena reduzida de 6 para 5 anos. Além da pena de reclusão, ele terá que pagar as custas processuais e terá seu nome inscrito no rol dos culpados após o trânsito em julgado.
Relembre o caso
O caso ganhou grande repercussão após a divulgação de um vídeo mostrando a briga em um bar no Setor Marista, onde várias pessoas se envolveram. Testemunhas afirmaram que Rikelmy tentava apartar a confusão quando levou o chute fatal de Lucas, que fugiu após o golpe. O DJ foi internado em estado grave e, após 13 dias de internação, morreu devido a complicações do traumatismo craniano.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.