Nos últimos dias, durante as solenidades alusivas ao aniversário de 118 anos de emancipação, o hino de Anápolis tem sido o “hit” do momento. E o mais interessante foi notar que cada vez mais, esse “hit” está sendo cantado pelas pessoas, trazendo à tona a beleza dos versos contidos na letra da saudosa Hermogênia Euleutério de Oliveira, a professora Gênia e a música e o arranjo do também saudoso maestro Orestes Farinelo.
O hino carrega a frase que diz: “Anápolis de lutas e valores”. Essa frase traz em si toda uma simbologia histórica, da luta dos pioneiros na construção da cidade, que começou décadas antes num pequeno povoado com uma capela erguida em homenagem à Sant´Anna.
Em 1907 veio a emancipação, a vila virou cidade. A cidade cresceu, prosperou e se projetou no cenário nacional e até internacional, pela sua pujança e vocação econômica. Mas sobretudo, também, por conta dos valores cristãos e humanos que a população trouxe desde os primórdios.
Lutas e valores são, portanto, marcas do município. Ideais que nunca se perderam no tempo. Muito pelo contrário, estão cada vez mais consolidados na sociedade e a expectativa é que as novas gerações possam levar adiante esses propósitos de lutas e valores.
Nestes 118 de Anápolis, om CONTEXTO comemora 20 anos, trazendo também na sua história, lutas e valores. Nessa jornada de duas décadas, honrosamente, tomamos parte de uma parcela da história da cidade, que é a parcela da informação. Informação que ajuda a edificar; informação que conta história; informação pautada no respeito, na seriedade e nos bons caminhos que a espinhosa missão de fazer jornalismo no interior impõe.
Mas, seguimos com essa missão, forjada na luta e nos valores que Anápolis tem e que nos une. Sendo assim, vamos continuar trilhando o seu caminho, o caminho do bem, da verdade, do trabalho.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.