Anápolis amanheceu de luto nesta segunda-feira (9). Morreu durante a madrugada o vereador Carlos Antônio dos Santos, mais conhecido como Carlim da Feira.
O parlamentar foi vítima de um atropelamento por uma motocicleta que transportava um casal, na Avenida Jamel Cecílio, no Bairro Jundiaí. Por volta das 23h13 de ontem (8), ele deu entrada no Hospital Estadual “Dr. Henrique Santillo” (Heana), após receber atendimento do SAMU
Ao chegar na unidade, Carlim da Feira foi avaliado e submetido a exame de tomografia computadorizada, foi constatado quadro de Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) grave. Diante da gravidade, o paciente foi prontamente encaminhado ao Centro Cirúrgico, onde foi submetido a uma craniotomia descompressiva, com o objetivo de contenção de danos neurológicos.
O procedimento cirúrgico foi finalizado às 00h25. Durante o período pós-operatório imediato, ainda no Centro Cirúrgico, o paciente apresentou duas paradas cardiorrespiratórias, sendo prontamente reanimado após manobras avançadas de suporte à vida.
Entretanto, às 04h06, já no box de estabilização, o paciente apresentou nova parada cardiorrespiratória, evoluindo a óbito. Ele tinha 56 anos de idade.
O vereador estava em exercício do primeiro mandato na Câmara Municipal. Humilde, o vereador fazia um trabalho de base para beneficiar as comunidades que ele representava no exercício do mandato.
Não era muito de fazer uso da tribuna, mas segundo seus colegas era muito trabalhador.
A morte dele fez lembrar outras duas perdas de vereadores: Vilma Rodrigues e Divininho do Sindicato, que a exemplo de Carlim também estavam em exercício de primeiro mandato.
Notas
A Câmara Municipal e a Prefeitura de Anápolis manifestaram, em notas pública, o passamento do vereador Carlim da Feira. O velório dele vai acontecer no plenário “Teotônio Vilela” da Câmara Municipal.



