A ação faz parte de uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Zeladoria Pública e Gestão de Resíduos, com foco no combate a focos da dengue e proliferação de insetos.
Multa e cobrança
Durante as roçagens, os donos dos terrenos foram notificados e autuados. O valor da multa varia conforme o tamanho da área. Caso o mato esteja em altura considerada de risco à vizinhança, a Prefeitura também executa a limpeza, cobrando o custo do serviço e adicionando os valores ao carnê do IPTU do imóvel.
Força-tarefa ampliada
Nos próximos dias, o número de equipes de fiscalização e de roçagem será dobrado. O reforço visa ampliar os atendimentos e promover mais segurança, saúde e limpeza nos bairros da cidade. Paralelamente à atuação em áreas privadas, a zeladoria pública mantém um cronograma de limpeza em espaços públicos.
Responsabilidade
A diretoria lembra que a manutenção dos lotes é de responsabilidade do proprietário. Colaborar com a limpeza urbana é essencial para evitar multas e contribuir com a qualidade de vida da comunidade.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.