Salários mais altos vão impactar a folha de pagamento do Estado em R$ 66 milhões
Da redação
A partir do dia 30 de agosto, 3.155 integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passarão a receber suas promoções. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (28/07), data em que se celebra os 162 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). “Sabemos do atraso, mas o compromisso está feito. Em 30 de agosto já começaremos a quitar as parcelas das promoções do ano anterior”, afirmou o governador em vídeo divulgado em suas redes sociais.
Ronaldo Caiado destacou que agora, em 2020, a pandemia do novo coronavírus impossibilitou a destinação de recursos para este fim. O pagamento da concessão de promoção aos militares irá gerar um impacto de cerca de R$ 66 milhões anuais na folha dos servidores públicos do Estado de Goiás.
Benefícios
A extinção da categoria de policiais de 3ª classe, que recebiam salários mais baixos que os demais servidores da Segurança Pública. Em janeiro deste ano, os policiais e bombeiros militares tiveram os benefícios de aposentadoria prorrogados, fato que atende à reivindicação da categoria.