– O cardeal Robert Francis Prevost, de 69 anos, foi eleito no dia 8 de maio como o novo papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV. Natural de Chicago, ele se torna o primeiro pontífice dos Estados Unidos e também o primeiro vindo de um país de maioria protestante.
– A médica cardiologista e intensivista, Ludhmilla Hajjar conquistou mais um reconhecimento em sua carreira. Ele levou o prêmio “Faz Diferença” 2024 de O Globo, na categoria Ciência e Saúde.
– A Força Aérea Brasileira realizou na Base Aérea de Anápolis o Exercício Operacional Exop Airlift-Comao 2025. A atividade, uma espécie de simulado de guerra regular, reuniu cerca de 400 militares da FAB e 600 do Exército Brasileiro.
– Maria tem mais uma Vitória e realiza o sonho de lançar um livro que fala de sua história e sobre política.
– Anápolis lidera um ranking ruim: o de maior número de acidentes envolvendo motoristas bêbados em rodovias federais. De janeiro a agosto de 2025, foram 34 registros, sendo 23 na BR- 153 e 11 na BR-414.
– A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis teve nova diretoria eleita para o triênio 2026-2028, capitaneada pelo empresário Luiz Miguel Mendes.
– O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Desembargador Leandro Crispim, empossou no dia 11 de dezembro os desembargadores Edna Maria Ramos da Hora e Augusto César Rocha Ventura. A cerimônia, que contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi realizada no Plenário Desembargador Homero Sabino de Freitas, na sede do TJGO, em Goiânia.
– A jornalista anapolina Rebeca Romero conquistou posição de destaque no cenário da mobilidade urbana ao receber o selo Bicicleta Brasil, concedido pelo Ministério das Cidades.
– O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, entregou o novo Fórum das Varas de Família, Fazendas Públicas e do Juizado da Infância e Juventude, uma estrutura moderna, sustentável e acessível.
PERDAS
– Médico e empresário Paulo Augusto Sousa morre aos 74 anos.
– Anápolis perde fundador da Missão Vida, reverendo Wildo dos Anjos.
– Luto na imprensa em Anápolis! O adeus ao Divino “Nota 10”, que atuou por várias décadas como cinegrafista da TV Tocantins/Anhanguera.
– No dia 11 de novembro, a Diocese de Anápolis comunicou o falecimento de Dom João Wilk. Ele tinha 74 anos e servia como bispo diocesano de Anápolis desde 14 de agosto de 2004.
– Morreu no dia 12 de novembro, aos 74 anos de idade, o ex-presidente da Câmara Municipal de Anápolis José Escobar Cavalcante, político que teve papel importante na luta pela redemocratização. Ele faleceu sem conhecer o desfecho do assassinato de seu filho, Fábio Escobar.
– Anápolis dá adeus a Valeriano Filho, cerimonialista e colunista social.
– Adeus ao mestre do balcão: Anápolis se despede de Pedro Dorneles, ícone da cultura de boteco na cidade.
Leia também: Intervenções no trânsito, vergonha no futebol, caminhada pelo bem e a marcha da maconha














