Por Narelly Batista- No próximo dia 20, o Cine Prime de Anápolis realiza mais uma premier exclusiva em suas dependências. A primeira, que foi com o filme “O sequestro do voo 375”, em novembro, reuniu jornalistas, comunicadores, artistas e militares que tiveram a chance de vivenciar a primeira exibição de cabine no município.
Esta é uma ação que fica destinada geralmente à grandes capitais e, principalmente, ao eixo Rio-São Paulo, uma vez que há nestas localidades imprensa especializada e a exibição serve como um medidor para a expectativa de bilheteria das companhias de Cinema.
Em Anápolis, a sessão foi realizada pela primeira vez graças a insistência da equipe do Cine Prime em imprimir uma nova cara para a empresa que desde a pandemia enfrenta uma onda de queda na bilheteria.
Diante da dificuldade, a empresa decidiu “recalcular a rota”, como explica o produtor Wesley José Ferreira da Mata, e buscar nas grandes Companhias novidades que pudessem contrapor as dificuldades vividas em 2023.
Leia também: Mercado imobiliário tem pesquisa inédita e expectativa positiva para 2024
Conseguiram com a Walt Disney uma primeira oportunidade que não só atingiu o objetivo, como abriu as portas para Anápolis ingressar na competitiva rota de crítica de cinema. Como resultado do pleito audacioso, o Cine Prime traz mais uma vez no dia 20 de dezembro, uma exibição de cabine do longa-metragem Mamonas Assassinas: O Filme.
O filme
O longa, que estreia exclusivamente nos cinemas no dia 28 de dezembro, terá exibição fechada para convidados em Anápolis no dia 20 de dezembro.
A equipe do Cine Prime conta que a expectativa é que desta vez consigam receber ainda mais jornalistas, artistas e autoridades que possuem notoriedade na cidade.
Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o filme promete emocionar e divertir novas e antigas gerações, revivendo os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocop Gay” e tantos outros sucessos.
O vocalista Dinho é interpretado por Ruy Brissac, que já fez o papel do cantor no musical sobre a banda. O quinteto conta ainda com Beto Hinoto, interpretando seu tio Bento, guitarrista da banda; Rhener Freitas interpreta o baterista Sérgio Reoli; Adriano Tunes faz o baixista Samuel Reoli; e Robson Lima interpreta Júlio Rasec, responsável por teclado, percussão e vocais na banda. O roteiro é assinado por Carlos Lombardi.
Para 2024, o Cine Prime pretende realizar uma reforma estrutural e de programação com o objetivo de resgatar no anapolino a paixão pelas telonas. Isso tudo graças a aprovação da instituição na Lei Paulo Gustavo.
“Temos pensado também na realização de ações para democratizar o acesso ao cinema, como datas promocionais e gratuitas durante todo o ano para grupos minoritários. Já em janeiro, traremos detalhes do que está por vir”, explicou Wesley.
Sinopse
Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.

Elenco
Ruy Brissac: Dinho
Rhener Freitas: Sérgio Reoli
Adriano Tunes: Samuel Reoli
Robson Lima: Júlio Rasec
Beto Hinoto: Bento
Fefe Schneider: Adriana
Jessica Córes: Claudia
Jarbas Homem de Mello: Hildebrando
Guta Ruiz: Célia
Joãozinho: Marcos
Isa Prezoto: Grace Kelly
Ton Prado: Enrico Costa
Nadine Gerloff: Fânia
Patrick Amstalden: Zaca