O escândalo que envolve servidores da Prefeitura de Anápolis que recebem sem trabalhar, só é novidade para alguns. Essa aberração social é antiga, muito antiga, e não se restringe a, apenas, gente da Municipalidade. Nos outros níveis de poder, se for feita uma busca efetiva, vão se encontrarem inúmeros outros casos. Alguns, até, mas escandalosos do que os revelados esta semana pelo Prefeito Márcio Corrêa, que garantiu levar o caso até o desfecho final. A conferir…
Há casos escabrosos, de agora e, de ontem, que envolvem servidores municipais pra lá de folgados. Alguns residentes até, em outras cidades e, em outros países. A literatura jornalística está aí para provar. E, lamentavelmente, não é só em Anápolis. Quem não se lembra da campanha de Fernando Collor, o “Caçador de Marajás” que mostrou pessoas que ganhavam muito, sem fazer nada. Quem não se lembra do fato mostrado pela TV na Assembleia Legislativa de Goiás, quando uma repórter correu atrás de uma servidora fantasma? E, a servidora da Câmara Municipal que morava no exterior, mas que, recebia seu salário rigorosamente? E, outros, muitos outros casos escandalosos, originadores da chamada “farra com o dinheiro do povo”?
E, lembrar que, entre esses ‘privilegiados’ estão muitos que nem precisam do salário, são pessoas abastadas, de boas posses mas que, sem qualquer pudor, lançam mão do suado dinheirinho do imposto que a população paga. O caso, agora, revelado pelo Prefeito de Anápolis seria, apenas, a “pontinha de um gigantesco iceberg”, talvez o maior escândalo administrativo da história do Município. Isto, se for levado adiante mesmo, se não houver atrapalhos, como geralmente acontece. Caso haja respaldo político e jurídico, certamente, a história de Anápolis, até que enfim, vai ser passada a limpo. O povo precisa disso. Será que, um dia vai aparecer um prefeito com coragem para mandar fazer uma varredura completa no funcionalismo, um recadastramento geral para se descobrir quem é quem?
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




Bandos de gigolôs políticos! Precisa acabar,