O prefeito Márcio Corrêa (PL) aproveitou a fala no ato de lançamento do Memorial da Câmara Municipal, na segunda-feira, 15, para dar um recado político, no contexto da necessidade de Anápolis retomar seu protagonismo nas grandes discussões no âmbito estadual.
“Quando a cidade está sendo chamada para discutir a política estadual? Ou continuará a reboque de políticos de outros municípios? Anápolis tem que estar acima dos interesses partidários ou pessoais”, disse Márcio Corrêa.
Segundo ele, o município tem que estar “no centro das discussões políticas do Estado e não vai ficar a reboque de projeto político algum”. O chefe do Executivo Municipal chegou a citar que devem estar em pauta projetos como a mobilidade urbana, e setores como saúde e educação.
Para compreender a situação, Márcio Corrêa disse que não é preciso ir longo, “é só olhar no retrovisor e ver a história de Anápolis, tínhamos homens de coragem, que iam para o enfrentamento para colocar a cidade no centro das discussões”.
Na oportunidade o prefeito dividiu o ambiente onde estava com dezenas atuais vereadores, ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara Municipal, deputado estadual, dirigentes partidários, entre outros agentes públicos.
Márcio Corrêa, ao final, propôs um pacto a todos, para que, juntos, pensem Anápolis para os próximos vinte anos, se envolvam no debate sobre o Plano Diretor, a grade curricular da Educação, “respeitando e reconhecendo os trabalhos de todos, alguns fáceis de aplaudir outros difíceis de entender, mas todos fizeram parte da construção da cidade”.
Acomodação
No passado Anápolis contava vários deputados estaduais e federais. Teve senador, governador, secretário estadual e até ministro de Estado. Por subserviência a forças regionais e nacionais, a cidade recuou no aspecto da representatividade política e perdeu força para se impor no processo político-administrativo. Nos bastidores não se vê movimentação sequer para brigar por uma vaguinha de suplente de senador ou uma vice-governadoria. Que dirá ter força para ocupar espaço na eleição majoritária. Bons tempos!
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




