Em concorrida solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (18/7), no antigo Centro Administrativo, o prefeito Márcio Corrêa fez dois anúncios importantes relacionados a projetos habitacionais no município.
Um deles, é a parceria que está sendo realizada junto com o Governo Federal e que, segundo ele, irá resultar na construção de 600 moradias populares com custo zero para os beneficiários.
Conforme disse, a Prefeitura vai entrar com a doação de uma área na região do Vivian Parque e o Governo federal fará as edificações.
O outro anúncio é que nos próximos dias, será feito o primeiro edital de chamamento do projeto “Construindo Sonhos”, que envolve a parceria da Prefeitura com empresas com o objetivo de ofertar moradias com entrada subsidiadas e parcelas mais acessíveis na compra dos imóveis.
Esse projeto tem o objetivo de alcançar cerca de 4 mil moradias e será desenvolvido em etapas.
Márcio Corrêa falou também durante a solenidade, sobre o resultado da agenda que ele teve em Brasília, ontem (17). Conforme disse, pelo menos R$ 100 milhões em investimentos estão sendo buscados junto ao Governo Federal, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento, para diversas frentes, incluindo, por exemplo, a drenagem urbana.
Na ida à Brasília, o prefeito também realizou tratativas com o objetivo de tentar antecipar obras a serem realizadas pelas concessionárias Triunfo Concebra e Ecovias do Araguaia, nas rodovias federais que cortam o município, a fim de resolver gargalos do Viaduto “Miguel Moreira Braga”, no viaduto de entrada do Recanto do Sol e no trecho da BR-060 que dá acesso à Vila São Vicente (Igrejinha), entre outras demandas.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor Social, inaugurada pelo prefeito Márcio Corrêa, juntamente com a primeira-dama Carla Corrêa Lima, com a secretária de Assistência e Políticas Social, com o deputado estadual Amilton Filho e vários vereadores, funciona no prédio da antiga Prefeitura, na Avenida Brasil.
A iniciativa tem parceria com o Sebrae e vai ofertar ali diversos tipos de serviços para quem quer iniciar um negócio próprio, seja abrir um cadastro de MEI ou uma microempresa; seja para buscar informações de acesso a crédito e outros tipos de atendimento nessa área.
De acordo com Márcio Corrêa, Anápolis tem vocação na área industrial, comercial e, sobretudo, de serviço e há muitos caminhos que podem ser percorridos para quem busca oportunidades para prosperar.
Na sua avaliação, é importante que o município tenha sensibilidade de ajudar com cestas básicas e outras políticas de assistência social, mas é muito mais importante dar oportunidade para que as pessoas tenham independência financeira.
Espaço Social Conexão Mulher
Durante a inauguração, foi lançado de forma oficial o projeto Espaço Social Conexão Mulher, capitaneado pela primeira-dama Carla Lima e pela secretária Jordana Faria.
Esse espaço vai abrir oportunidade para mulheres empreendedoras exporem e venderem os seus produtos em uma feira que vai acontecer dentro da programação da 66ª Expoana, que começa no dia 30 próximo.
Ao final do evento, inclusive, as autoridades e as mulheres que já se cadastraram fizeram uma foto para marcar o momento.
Inscrição
Para fazer a inscrição, as candidatas deverão apresentar cópias legíveis acompanhadas dos seguintes documentos originais:
1. Documento de identidade com foto (RG e CPF);
2. Comprovante de residência em nome da candidata;
3. Comprovante de inscrição do CadÚnico (com NIS ativo);
4. Comprovante de registro ativo com MEI ou ME (Certificado de Condição de MEI ou CNPJ com classificação);
5. Autodeclaração de atuação empreendedora individual, detalhando o tipo de produto ou serviço oferecido.
Leia ainda: Mutirão de Troca de Ingressos para a 66ª Expoana acontece neste sábado, 19


