O prefeito Márcio Corrêa se manifestou, através das redes sociais, sobre o fechamento da unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua, chamada de Centro Pop.
“Eu quero falar com você de forma muito transparente sobre o fechamento do Centro Pop”, disse Márcio Corrêa, ao iniciar sua exposição sobre a questão, que tem gerado certa polêmica na cidade.
Corrêa lembrou que o Centro Pop foi idealizado para dar alimentação, acolhimento e assistências, mas o que aconteceu- segundo ele- é que não estava ocorrendo “assistência e nem acolhimento”.
Além disso, citou que moradores e comerciantes vizinhos ao Centro Pop estavam se sentindo “oprimidos”.
Essa afirmativa baseia em históricos de brigas e outros tipos de violência no entorno da unidade, envolvendo pessoas em situação de rua.
“O que era para se solução virou problema”, pontuou o prefeito, observando que o dinheiro público estava sendo gasto, porém, sem efetividade para o enfrentamento do problema.
É falta de compromisso com o cidadão, com o pagador de impostos!”, emendou Márcio Corrêa.
Na sequência, o chefe do Executivo afiançou que não encerrou o atendimento, “eu reorganizei”, disse, acrescentando que agora as pessoas em situação de rua estão sendo acompanhadas de perto, com as equipes de abordagem e atendimento reestruturadas e com atendimento médico para o tratamento adequado e a consequente reinserção dessas pessoas na família, no trabalho e na sociedade.
“Estamos fazendo o que é certo, com responsabilidade, com seriedade e com compromisso com a vida”, enfatizou o prefeito.
Leia também: “Não vamos cruzar os braços”, diz Márcio Corrêa, sobre obras em rodovias federais





