A chapa majoritária é composta ainda pelo médico Walter Vosgrau, anunciado, na ocasião, como vice. Ele é dos quadros do MDB.
O nome de Márcio Corrêa já estava praticamente consolidado, faltando, apenas, a formalidade da convenção para sua escolha como candidato do PL.
Porém, faltava definir o vice. Nos últimos dias, foram várias e várias articulações. O MDB, que já estava fechado com Márcio, já havia apontado o nome de Vosgrau. Outro nome era o do vereador Leandro Ribeiro, que acabou preterido.
Leia também: Fim de semana definiu três candidaturas à Prefeitura de Anápolis
Leandro, inclusive, apareceu em um vídeo divulgado por ele mesmo nas redes sociais, informando que não será candidato a nenhum cargo nas eleições desse ano. Ele já havia dito, anteriormente, que não se candidataria à reeleição para a Câmara Municipal.
Histórico eleitoral
Márcio Corrêa (então no MDB) disputou a eleição de Prefeito, em 2020, e terminou em terceiro lugar na disputa do primeiro turno, com 29.044 votos, atrás de Antônio Gomide (PT), que teve 50.843 votos e Roberto Naves (então no PP), com 82.139 votos.
Na eleição seguinte, ele foi candidato a deputado federal e obteve 59.829 votos, ficando na condição de suplente. Ele, inclusive, chegou a assumir a cadeira por alguns meses.
Márcio Corrêa agora se soma aos outros nomes já tirados nas convenções: Antônio Gomide (PT), Hélio Lopes (PSDB-Cidadania) e Eerizânia Freitas (UB).