VERSÃO FLIP
sexta-feira, 10 de outubro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sexta-feira, 10 de outubro, 2025
Contexto

Márcio define prioridade para mudanças no atendimento da UPA Pediátrica

de Claudius Brito
20 de fevereiro de 2025
em Saúde
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
O prefeito Márcio Corrêa visitou a UPA Pediátrica no Bairro Maracanã na madrugada desta quinta-feira (20). Imagem: Reprodução

O prefeito Márcio Corrêa visitou a UPA Pediátrica no Bairro Maracanã na madrugada desta quinta-feira (20). Imagem: Reprodução

O prefeito Márcio Corrêa visitou a unidade durante a madruga dessa quinta-feira (20) e definiu que o atendimento deve passar por mudanças, inclusive, na parte de estrutura. Situação é encarada de forma emergencial.

“Sai daqui sensibilizado”. Assim resumiu o prefeito Márcio Corrêa, sobre a visita que ele realizou na madrugada desta quinta-feira (20/2), na UPA Pediátrica, no Bairro Maracanã.

Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Walter Vosgrau e do vereador José Fernandes, ambos médicos por formação e, também, por diretores da Funev, a organização social que faz a gestão da unidade.

Passava de meia noite, o prefeito flagrou a UPA Pediátrica lotada com crianças com sintomas de doenças virais e pulmonares. Mães e pais esperando por atendimento do lado de fora, na rua e dentro de veículos.

Além disso, o chefe do Executivo contatou a presença de famílias trazendo suas crianças de várias outras localidades:  Abadiânia, Alexânia, Ouro Verde, Santo Antônio do Descoberto, entre outras.

Márcio assinalou que esse atendimento não pode ser negado e que compreende a dificuldade e os desafios enfrentados por essas famílias.

Diante essa situação, o prefeito informou ali mesmo, no local, que a UPA Pediátrica deverá ser alocada em uma outra unidade, para que possa ser reformada. Segundo ele, caso seja preciso, serão contratos leitos para atender a demanda. Também a contratação de mais médicos para o atendimento ao surto das doenças.

Saindo da visita, Márcio Corrêa já determinou uma reunião logo cedo nesta quinta-feira, a fim de traçar as diretrizes do trabalho com a equipe da érea de saúde, para que as providências sejam rápidas e emergenciais.

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.

Rótulos: anápoliscapadestaquegoiásPortal ContextoPrefeitura de AnápolissaúdeUPA Pediátrica

Mais Artigos

A ação faz parte de uma estratégia nacional que já distribuiu 1.125 unidades a oito estados e ao Distrito Federal, conforme demandas locais.  Foto: Paulo de Tarso

Ministério da Saúde envia antídoto contra intoxicação por metanol a Goiás

de Vander Lúcio Barbosa
10 de outubro de 2025
0

Estado recebeu 75 unidades de etanol farmacêutico, integrando rede de resposta a emergências de saúde. O Ministério da Saúde enviou...

Covid- Imagem Ilustrativa

Anápolis registra novos casos e óbitos confirmados de Covid-19, em 2025

de Claudius Brito
10 de outubro de 2025
0

“Não acabou!”. Essa frase ficou emblemática quando as medidas restritivas da pandemia do coronavírus foram caindo, devido à redução de...

Foto: Leonardo Rattes

SUS vai liberar mamografia para mulheres a partir dos 40 anos

de Jornal Contexto
8 de outubro de 2025
0

O Ministério da Saúde anunciou uma mudança importante nas regras de prevenção ao câncer de mama. A partir de agora,...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Márcio Corrêa- Prefeito de Anápolis

    Assalto em chácara de Márcio Corrêa repercute. Polícia investiga o caso

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Meninos trocados na maternidade em Goiás voltam aos pais biológicos após quase 4 anos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Brasil é alvo de vírus que se espalha sozinho pelo WhatsApp

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • UniEVANGÉLICA firma acordo estratégico com Kingspan Isoeste para fomentar soluções reais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Polícia Civil prende suspeito por roubo a fazenda do prefeito Márcio Corrêa

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui