Uma era chegou ao fim no futebol americano. Tom Brady, de 44 anos, anunciou sua aposentadoria dos gramados nesta terça, dia 1º, em publicação em seu Instagram. Conhecido por ser marido da modelo Gisele Bündchen no Brasil, a referência do esporte deixa a competição de lado com sete títulos da NFL, principal competição da modalidade no planeta.
Bombou! Número de passageiros voando cresce mais de 20% no país
Para se ter ideia da grandeza de Brady, tido com o melhor e maior jogador de futebol americano da história, sua quantidade de títulos é maior do que qualquer time presente na liga. Pittsburgh Steelers e New England Patriots, maiores campeões, acumulam seis troféus. A última equipe, no caso, teve o marido de Gisele Bündchen em todas suas conquistas. A última conquista do agora aposentado foi vestindo a camisa do Tampa Bay Buccaners, em 2021.
História
Thomas Edward Patrick Brady Jr. foi escolhido jogador pelo New England Patriots em 2000, sendo a 199ª escolha geral, longe de ser um talento promissor. Ao lado do técnico Bill Belichick, ele mudou a cara da franquia de Boston. Juntos, conquistaram seis Super Bowls. Em 2020, Brady procurou novos desafios, trocou o frio de New England pelo calor de Tampa Bay e conseguiu mais um feito inédito pra sua coleção de recordes. Levou os Buccaneers ao título da NFL jogando em seu próprio estádio, o que nunca havia ocorrido na liga. Depois de 22 temporadas e uma cadeira certa no Hall da Fama, Brady é considerado por muitos o maior jogador de futebol americano de todos os tempos.