Comerciantes locados na via lateral do onde a Avenida Brasil Sul se encontra com a Rua Amazilio Lino, em Anápolis, reclamam do mau cheiro que sai dos bueiros. Segundo um funcionário de um hotel em frente a via, o mau cheiro de esgoto é constante.
“Tem dia que está demais mesmo, insuportável. As tampas da rede de esgoto estão mal colocadas ou estão sem isolamento, tem dia que ninguém suporta”, diz o funcionário.
Quem passa pelo local também sente o mau cheiro. De acordo com o proprietário de uma oficina, durante o fim da tarde e nos momentos de sol quente o mau cheiro é pior.
Resposta da Saneago
Em nota a companhia informou que “os bueiros não fazem parte do sistema de esgotamento sanitário. Eles integram a galeria pluvial, com o objetivo de drenagem urbana das vias públicas. E a responsabilidade pela implantação e manutenção das galerias pluviais (como a limpeza e desobstrução dessas redes, por exemplo) é da prefeitura municipal.”
Foi solicitada então, uma nota ao município de Anápolis, em nota explicaram que “o mau cheiro emanando das bocas de lobo em questão é resultado do lançamento clandestino de esgoto proveniente dos próprios imóveis da região”. Disseram ainda que “equipes já foram mobilizadas para identificar e notificar os responsáveis por essa prática irregular, a fim de solucionar o problema”.