Na China, o McDonald’s instalou “McBikes” para os clientes poderem comer seus lanches com um pouco menos de “peso” na consciência. As cenas de pessoas dentro de uma das lojas da empresa no país pedalando bicicletas ergométricas estilizadas viralizaram na internet, explodindo de visualizações no TikTok e chegando ao YouTube e em outras redes.
Segundo o site HypeBeast, o McDonald’s resolveu tomar uma atitude em dois de seus estabelecimentos na China para melhorar um pouco sua imagem associada a uma dieta pouco saudável.
Exigência de ‘passaporte da vacina’ pela UFG é suspensa pela Justiça
As opções de assento único são posicionadas de frente para uma parede com um assento estendido completo com pedais e mesa conectada ao nível do peito. Segundo um canal da Fox, a empresa disse que “as bicicletas são projetadas para inspirar comportamentos mais ecológicos, à medida que os clientes desfrutam de seus favoritos do McDonald’s”.
As pedaladas nas McBikes também geram eletricidade para alimentar dispositivos eletrônicos como telefones celulares. Além disso, segundo as informações, a empresa de fast food diz que a iniciativa faz parte do projeto “Upcycle for Good” da China, focada na criação de produtos com peças de plástico a partir de materiais reciclados.
De qualquer forma, pode ser questionável se há benefícios (ou não) para o sistema digestivo comer e pedalar ao mesmo tempo. Ainda mais se o “atleta” resolver saborear um ou mais dos Bigs do McDonald’s, com batata frita acompanhando, um mega copo de refrigerante junto e um sorvete de sobremesa.
(Com informações de Olhar Digital)