Nesta segunda-feira, 07/09, mais um triste registro de óbito em decorrência de agravamento da Covid-19. A vítima foi o médico pneumologista Cristóvão Guilherme de Alvarenga.
O Dr. Alvarenga, como muitos o conheciam, ficou cerca de 30 dias internado no Hospital Evangélico Goiano e, recentemente, havia sido transferido para Goiânia.
Segundo informações, Dr. Alvarenga faleceu por volta das 06 horas. Ele foi cremado e as cinzas serão levadas para a cidade de Vitória-ES.
Além de atuar por várias décadas na medicina em Anápolis, Dr. Alvarenga era também membro do Rotary Club Anápolis Oeste, colaborando com as atividades sociais da entidade, que lhe rendeu homenagens através das redes sociais.






Quando éramos crianças, meu pai sempre impôs que deveríamos fazer qq tipo de ação social ou serviço voluntariado. Apesar de não ser a primeira coisa q uma criança gostaria de fazer nas férias, isso modelou quem eu sou e meu serviço voluntariado e filantrópico.
Ele se apegava emocionalmente com pacientes, sempre chorava com pacientes e famílias, orava todos os dias p cada um dos pacientes.
Insistiu em trabalhar na linha de frente contra covid19 independente nada nossa resistência. Dizia que estudou anos p cuidar d complicações respiratórias e não podia abandonar sua missão.
Tive o privilégio de crescer com resenhas de violão e vinho em casa, enquanto preparávamos sopão p distribuir em madrugadas frias, de curtir fins de semana em mutirões filantrópicos de saúde ou plantando árvores em parques de Anápolis.
Ele vai fazer falta.