Confira as principais ocorrências Policiais registradas nas últimas 24 horas na cidade
Nno Recanto do Sol, bairro da região Nordeste de Anápolis, um jovem, de 25 anos, teve a morte confirmada pouco depois de completar 24 horas que havia dado entrada no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).
O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros no final do domingo (27), depois que começou a passar mal dentro de casa, enquanto estava perto de parentes. Ele teria chegado na unidade médica após episódios de convulsão e precisou ficar internado para que a equipe pudesse acompanhar o que havia acontecido.
Apesar dos esforços dos profissionais, o jovem acabou não resistindo. O óbito teria sido causado por uma parada cardíaca e a vítima não fazia uso de medicamentos controlados e nem outras drogas. O caso foi registrado como morte natural.
Dois adolescentes, ambos de 17 anos, tiveram de ser levados até a Central de Flagrantes após incendiarem o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis. Os menores infratores estavam em uma ala especializada e conseguiram colocar fogo em colchões, garrafas térmicas e outros materiais. As chamas se intensificaram rapidamente e alcançaram uma parede.
Toda a estrutura do prédio só não acabou sendo destruída porque um dos agentes que trabalha no local percebeu rapidamente o que estava acontecendo e pegou o extintor mais próximo. O objetivo dos adolescentes seria chamar atenção da coordenação do Case para que conseguissem ser transferidos para uma outra unidade.
Na delegacia, um boletim de ocorrência por ato análogo ao crime de dano ao patrimônio público foi registrado contra os dois rapazes. Um deles ainda precisou ser medicado antes de voltar ao Case porque estava com o pé machucado. A lesão teria sido adquirida dias antes, depois que teria chutado várias vezes uma grade.
Uma equipe da CPE ANÁPOLIS, em patrulhamento pelo Bairro Jundiaí, visualizou um indivíduo em estado de suspeição. Durante a abordagem foi encontrada uma porção de maconha. Na casa dele os policiais encontraram uma arma de fogo, dois carregadores, 10 munições e um silenciador. Ele foi autuado por posse ilegal de arma e encaminhado à delegacia.