Nem ponte estaiada, nem Parque das Águas, nem Jardim Botânico. Muito menos o Viaduto do Recanto do Sol. O que deve marcar, mesmo, a administração do Prefeito Roberto Naves, em termos de obras físicas, tem duas vertentes: o prédio do novo Centro Administrativo e o Mercado Municipal da Vila Jaiara.
E, é facilmente explicável. No primeiro caso, além de se resolver a questão da falta de espaços mais confortáveis, práticos e logísticos, o prédio que, antes, fora projetado para ser uma extensão da Câmara Municipal e que cujas obras foram interrompidas por uma série de desacertos, tem novo projeto e novas propostas.
De acordo com o cronograma administrativo, o que seria a nova Câmara Municipal, vai ser, em pouco tempo, um edifício prático, moderno, espaçoso e com diferenciais nunca vistos em construções regionais.
São salas amplas, acessibilidade moderna, gabinete climatizados, espaços para o público e concepções avançada em termos de arquitetura, sistema de ar-condicionado, eletrificação e hidráulica dentro dos mais modernos padrões.
Entretanto, a “cereja do bolo” do novo Centro Administrativo, que abrigará os gabinetes do Prefeito, do Vice-Prefeito e algumas secretarias e departamentos, está guardada “a sete chaves”.
Trata-se de um painel temático a ser instalado na parte fronteiriça do edifício, dando a ele um diferencial inédito em termos de layout, classificado pelo Prefeito Roberto Naves como coisa inédita em nível de Brasil.
“Só existe algo semelhante em Miami, nos Estados Unidos. Contratamos um dos mais renomados arquitetos, com experiência internacional, para a elaboração desse painel. A população vai se surpreender com ele”, disse o Chefe do Executivo Anapolino.

Mercado da Jaiara
Na Região Norte de Anápolis, uma espécie de cidade dentro da área do município é possível encontrar-se de tudo, ou, quase tudo.
Ali funcionam um ativo comércio misto de atacado e varejo, shoppings, faculdades, postos de combustíveis, estabelecimentos de lazer e entretenimento e equipamentos públicos nas áreas da saúde e da educação, dentre outros benefícios, além de um parque temático, considerado um dos mais belos de toda a região, o Parque da Reboleira.
Leia também: Em Goiás, agora é lei! Pequi ganha um dia para chamar de seu
A chamada “Grande Jaiara” ancora mais de uma dezena de outros bairros e mantém com eles um salutar intercâmbio sociocultural e econômico, numa perfeita interdependência.
Mas, além de tudo isso, uma grande surpresa está reservada para a Vila Jaiara. A Prefeitura já deu início ao projeto de construção do novo Mercado Municipal, a ser erigido onde, hoje, funciona o Feirão Coberto do Bairro. Pelo desenho do projeto, vai ser o espaço público mais moderno em termos de comercialização de bens e serviços, gêneros alimentícios e atividade sociorrecreativas.
“O Mercado Municipal da Vila Jaiara vai se um grande shopping popular, com todos os requisitos para se oferecer à população local e aos visitantes, uma sensação de modernidade, de equilíbrio ambiental e variada oferta de serviço em geral. Não existe nada semelhante em todo o Centro Oeste”, disse o Prefeito Roberto Naves.
A pouco mais de 15 meses para o término de seu mandato, o Prefeito Roberto Naves corre contra o tempo para entregar as referidas obras à população.
De acordo com ele, os recursos estão garantidos dentro do projeto Anápolis Investe, que tem uma proposta orçamentária de um bilhão de reais. As obras do novo Cento Administrativo estão em fase bem adiantada. As do Mercado da Vila Jaiara devem começar em curto prazo.

