– Enfim, chegou o dia 2 de outubro. Em Anápolis, a eleição foi tranquila. Em alguns locais de votação, entretanto, ainda era possível de se ver uma prática ruim e antiga: “santinhos” jogados nas ruas.
– Buscando evitar alagamentos e erosões, a canalização do Córrego das Antas foi iniciada. A previsão de término do serviço, em trecho da Avenida Brasil no bairro Andracel, é para março de 2023.
– O governador Ronaldo Caiado (UB) foi reeleito Governador. Wilder Morais (PL) ficou com a vaga no Senado. Rubens Otoni (PT) conquistou o 6º mandato na Câmara Federal. Para a Alego, foram reeleitos os deputados Antônio Gomide (PT), Coronel Adailton (PRTB) e Amilton Filho (MDB). A primeira-dama Vivian Naves (PP) juntou-se a eles na primeira eleição que disputou. Lula e Bolsonaro foram para o segundo turno na sucessão presidencial.

– Antes do fechamento do ano, exportações por Anápolis cravam recorde histórico. De janeiro a setembro deste ano, a soma das exportações feitas por Anápolis bateu na casa de US$ 452,4 milhões. Melhor resultado desde 2011.
– Uma força-tarefa foi montada para trabalhar na recuperação de uma adutora de água tratada que se rompeu na Avenida Brasil Norte, nas proximidades do viaduto Nelson Mandela. Uma academia foi alagada. Trânsito ficou prejudicado.
– Um grupo de médicos, odontólogos, enfermeiros e acadêmicos da área de saúde da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA seguiu em missão especial na Bulgária e Romênia. As ações naqueles países serão coordenadas pelo pastor Rocindes José Correa, coordenador do Programa UniMISSÕES, em parceria com a Fundação Presbiteriana da Albânia.
– Goiás registra o maior número de óbitos por dengue desde 2010. Isso, ainda sem terminar o ano. Foi o que mostrou reportagem do CONTEXTO.
– HEG e família prestam homenagem ao médico Dalmo Jacob do Amaral, expoente da medicina em Anápolis.
– Apreensão. A assessoria do prefeito Roberto Naves informou que ele teve de passar por procedimento de cateterismo no Hospital Evangélico Goiano (HEG). Felizmente, deu certo e a recuperação foi plena.
– Uma megaoperação realizada pela Força-tarefa da Segurança Pública de Goiás cumpriu mais de 500 mandados de prisão em Goiás, de acordo com a Polícia Federal. A maioria deles contra detentos acusados de homicídio, latrocínio, roubo, tráfico de drogas, estupro e crime organizado.
– Educação especial em Anápolis está mais inclusiva, segundo o Censo Escolar. A matéria foi destaque no CONTEXTO.
– Programa avança e Meu Lote, Minha História divulga o resultado preliminar da primeira etapa de seleção, com maioria de mulheres.
– Anápolis ficou entre as 10 cidades do Centro-Oeste com mais investimentos em saúde. Levantamento foi divulgado através do anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
– Temporal deixa estragos e causa mortes em Anápolis. O carro em que as vítimas estavam rodou na enxurrada na Rua Amazílio Lino e caiu no Córrego Antas. Eram elas: Talita Cumer Azambuja, Haynner Azambuja Araújo e Thiago Borges.
– O Prêmio Melhores ONGs acaba de anunciar as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2022 e a APAE Anápolis foi, de novo, uma delas. O prêmio é realizado pelo institutos “O Mundo que Queremos”, “Doar” e pelo “AmbevVOA”, com apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e da Fundação Toyota do Brasil.
– Passa de 100 mil os empregos com carteira assinada em Anápolis. A informação foi dada pelo CONTEXTO, com base nos dados do Novo Caged.
– Prefeitura de Anápolis entrega Parque Linear da Brasil em noite de grande festa. Considerado um dos novos cartões postais de Anápolis, o parque dispõe de 17 mil metros quadrados de área.
– E, no dia D da decisão do segundo turno das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu vitória e a volta ao Planalto. Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado e passou alguns dias sem fazer pronunciamentos e aparições.

– O feriado de Finados, que ocorreu nesta quarta-feira (02), foi marcado por manifestações em protesto contra o resultado das eleições para presidente da República, no Brasil todo e até no exterior. Em Anápolis, concentração na entrada da Base Aérea.
– Delegacia de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência ganha sede na APAE Anápolis. O presidente da Apae Anápolis, Vander Lúcio Barbosa, comemorou a inauguração, junto com alunos, pacientes, professores e famílias das pessoas atendidas pela instituição.
– O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, em vídeo publicado nas redes sociais se posicionou sobre as manifestações que acontecem no país contestando o resultado das eleições presidenciais. O prefeito aponta que o bloqueio das estradas não é o melhor caminho para a direita voltar a governar o país.
– Hospital Alfredo Abrahão comemora primeiro ano com mais de 5,3 mil cirurgias. Com direito a um bolo temático e o tradicional “parabéns para você!”
– Câmara aprova frente parlamentar para acompanhar medidas contra inundações. Iniciativa de autoria do vereador Jean Carlos.
– Pelo segundo ano consecutivo, o prefeito Roberto Naves foi convidado para o Smart City Expo World Congress, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, que acontece em novembro, em Barcelona, na Espanha.
– O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Goiás (OAB-GO) fechou a lista com os seis nomes que irão disputar a vaga destinada à advocacia para o cargo de desembargador do TJGO, no chamado quinto constitucional. Entre os nomes da lista consta o do advogado anapolino Augusto Ventura, atualmente, presidente da Associação Educativa Evangélica. Porém, outro nome foi o escolhido.
– A médica Anapolina Ludhmila Hajjar e outras goianas reforçaram a participação feminina na transição de governo. Ieda Leal, Nádia Garcia, Maria Luiza Moura foram as outras convidadas.
– Agência Reguladora do Município (ARM) atua junto à Saneago para zerar demandas de tapa- buraco, problema que gera muita reclamação da população.
– O cientista PhD Rodrigo Martins Álvaro Brandão Lopes Martins, pesquisador e professor nos programas de Stricto sensu e coordenador do mestrado de Ciências Farmacêuticas da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA está entre os 1000 cientistas mais importantes do Brasil.
– Diligência realizada pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), flagrou 11 pessoas trabalhando em condições precárias no canteiro de obras da construção do canal de drenagem do Aeroporto de Cargas de Anápolis.
– Uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal celebrou o Dia da Consciência Negra, uma iniciativa do vereador Delcimar Fortunato (Avante). Moções de aplauso foram entregues a homens e mulheres representativos do povo negro em Anápolis.
– Parque da Jaiara recebeu a abertura do Natal de Coração. Este ano, a programação foi levada a 26 setores da cidade.

– E a decoração natalina deste ano teve uma novidade: uma árvore de Natal de 35 metros de altura, instalada na Praça Dom Emanuel, chamando a atenção não só pelo tamanho, mas pelo seu brilho.
– A Câmara Municipal aprovou o projeto do Executivo do Orçamento Anual de Anápolis para 2023, com valor recorde de R$ 2,2 bilhões.
– Evento movimenta mercado imobiliário e da construção civil em Anápolis: 15ª Feira de Imóveis, Indústria da Construção e Mobiliário de Anápolis e Região, realizado pelo Sinduscon local.
– O Ministério Público de Goiás expediu uma recomendação a bares e restaurantes situados nas principais avenidas de Anápolis, São Francisco e Pinheiro Chagas, para desobstruírem calçadas que estejam sendo utilizadas em desacordo com os Códigos de Posturas e de Edificações do município.
– Anápolis faz parte das 40 cidades do estado de Goiás que receberão estações de carregamento de carros elétricos até o primeiro trimestre de 2023. A meta é da startup goiana YellotMob, voltada para soluções de mobilidade elétrica.