Anápolis será a primeira cidade goiana, fora a capital (Goiânia), a contar com serviço de radioterapia para tratamento de câncer, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inclusive, deve vir ao município para o lançamento desse importante equipamento
O investimento é na casa de R$ 13 milhões, via Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Saúde) do Governo Federal. A ação está inserida no Plano de Expansão da radioterapia no Sus, do Ministério da Saúde.
A informação sobre a vinda do ministro Alexandre Padilha foi dada pelo diretor de Programa da Secretaria Executiva do MS, Nilton Pereira Júnior, no último dia 16, na solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da Policlínica, que é também um investimento com recursos do PAC, em parceria com a Prefeitura de Anápolis, com investimento previsto de R$ 30 milhões para a construção e aquisição de equipamentos.
O município também está sendo contemplado, na área da saúde, com recursos para a implantação de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), localizadas nas regiões da Vila Esperança e no Jardim das Américas 1ª etapa.
Além disso, virão mais quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e kits de telessaúde.
Leia também: Prefeitura pode assumir obra do novo viaduto na região do Recanto do Sol





