A chance do Dragão retomar a boa fase depois de tropeços não é simples, mas existe diante do líder Palmeiras. O Atlético atua em casa, em partida que acontece no domingo (18). Pela Série B, Goiás e Vila seguem em escalada na tabela mirando a 12ª rodada. Já na 4ª divisão, Goianésia e Aparecidense dividem a liderança do Grupo 5, e esperam seguir no conforto. O Jaraguá não vive seus melhores dias, acumula desfalques e segue na lanterna do chaveamento.
Páreo duro
Apesar de viver início histórico na Série A, o Atlético Goianiense acumulou tropeços nas últimas rodadas. Mais uma vez, o Dragão terá de mostrar a força do Antônio Accioly, desta vez diante do líder Palmeiras. Em 10º, com 15 pontos e um jogo a menos, os rubro-negros podem seguir firmes na briga pelo G-6 neste começo de campeonato. A bola está marcada para rolar às 16h do domingo (18).
Um em casa, o outro fora
Depois de vencer e espantar a possível crise interna, o Goiás retorna para seus domínios. Devido a imprevisibilidade do futebol, não dá para dizer que seja tarefa fácil, embora os esmeraldinos enfrentem o lanterna Londrina. O treinador Pintado espera contar com nova noite inspirada de Alef Manga. O confronto acontece sábado (17), na Serrinha, às 16h.
No dia seguinte, é a vez do Tigre representar o estado na Série B. Apesar de estar em uma sequência invicta de cinco jogos, o Vila tem tido dificuldades no ataque, vencendo apenas dois confrontos. E a missão, como sempre, não é fácil. Os colorados encaram, no Rei Pelé, o CRB. Os alagoanos chegam de derrota e darão trabalho na busca por reabilitação. Árbitro apita às 20h30.
Líderes e Covid-19

Desfrutando de vitórias na última rodada, Goianésia e Aparecidense figuram no topo do Grupo 5 da Série D. O Azulão, que é o lider isolado, vai até a capital federal enfrentar o Gama. Enquanto a equipe de Aparecida, joga no Aníbal Toledo diante do União Rondonópolis. Condições boas para se manterem na parte de cima da tabela. Ambas partidas ocorrem às 16h do sábado (17).
Já em péssima fase, o Jaraguá ainda foi vitimado por um surto de coronavírus em seu elenco. Foram 10 casos confirmados na última quarta (14), sendo oito atletas e dois membros da comissão. Apesar dos pesares, o Gavião segue na busca por sua primeira vitória em competições nacionais. Enfrenta o Brasiliense, em casa, no domingo (18).
Série A
Atlético Goianiense x Palmeiras – 18/07 às 16h
Série B
Goiás x Londrina – 17/07 às 16h
CRB x Vila Nova – 18/07 às 20h30
Série D
Aparecidense x União Rondonópolis – 17/07 às 16h
Gama x Goianésia – 17/07 às 16h
Jaraguá x Brasiliense – 18/07 às 15h30