Foi uma das maiores tragédias rodoviárias que a cidade teve registro. Dentre as mais de 50 vidas ali ceifadas, estavam várias pessoas que eram de uma mesma família. E a maioria delas, eram ligadas às paróquias de Nossa Senhora Aparecida e São Pedro/São Paulo, na região do setor Alexandrina.
Na época, a tragédia com os romeiros anapolinos ganhou repercussão nacional e, até, internacional, devido a sua proporção.
Entretanto, aquele acidente deixou, para sempre, uma marca de dor e de saudade em familiares e amigos daqueles que perderam a vida, muitos, de forma precoce.
Desde então, a comunidade católica realiza atos para reverenciar os mortos e trazer conforto aos familiares das vítimas.
Um monumento em homenagem aos romeiros foi construído numa praça localizada na Avenida Presidente Kennedy, a qual ficou conhecida como Praça dos Romeiros.
Nesta quarta-feira, 08/09/ a tradição se repete e a Igreja Católica irá celebrar, no local, uma Missa de Ação de Graças, a partir das 19h30, com as paróquias daquela região.
Todos os que quiserem, entretanto, podem participar do ato, que marca a passagem dos 23 anos do acidente.