Filme foi produzido pela instituição, que tem uma de suas principais unidades na cidade de Cocalzinho, onde ocorreram as buscas e a morte dele
Assim que Lázaro foi capturado, Wildo dos Anjos, fundador da Missão Vida, teve a ideia de produzir um documentário que mostrasse a verdadeira vocação da região, tirando de uma história ruim a oportunidade de mostrar algo de bom, aproveitando que o nome da cidade de Cocalzinho ainda estava bem evidente na mídia.
Dessa forma, foi possível contextualizar a fatalidade sob outro ponto de vista, resgatando algo positivo dessa visibilidade dada à região. O documentário “Lázaro, o santo; Lázaro, o bandido” foi produzido em tempo recorde, com o objetivo de mostrar uma nova perspectiva com ênfase nas qualidades da região. Tranquilidade, moradores hospitaleiros, honestos e trabalhadores, belezas naturais e economia pujante. Traçando um paralelo com a história de homens em situação semelhante à do malfeitor, mas que conseguiram mudar o curso das suas.
Prefeitura divulga eventos em comemoração ao aniversário de Anápolis
O filme tem 15 minutos de duração e vai ser exibido nesta sexta, dia 16, às 18h55, no salão de eventos Terra Nova, em Anápolis. Foram entrevistados moradores que compartilharam suas histórias, mostrando com seus testemunhos que o homem mau pode se transformar num benfeitor. Nunca é tarde para desacreditar e passar para o lado do bem.
“Vejo isso todos os dias. Pessoas se recuperando de uma vida de crimes, de drogas, de abandono, de vícios. Mas para isso é preciso querer”, explicou o pastor. Mesmo o bandido Lázaro, ainda que estivesse podre por seus pecados, como estava podre o amigo de Jesus de mesmo nome, morto há três dias, confirme citado na Bíblia, poderia ressuscitar e ter uma nova vida, sendo salvo por Jesus. “Repito. Vejo isso acontecer todos os dias. Basta querer enquanto é tempo”, enfatizou Wildo.
A primeira exibição pública do documentário aconteceu no Centro de Eventos da Missão Vida em Cocalzinho. A estreia nacional está marcada para o dia 31 de Julho, com transmissão simultânea para 500 igrejas do Brasil. “É um documentário essencial para quem quer se inspirar em histórias reais para reescrever sua própria história”, recomendou o pastor.