VERSÃO FLIP
sábado, 3 de janeiro, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sábado, 3 de janeiro, 2026
Contexto

Momento Cultural da APAE Anápolis retorna em grande estilo após a pandemia

de Jornal Contexto
6 de dezembro de 2024
em Geral
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
4
Apresentações emocionaram o público

Apresentações emocionaram o público

Evento celebra arte, inclusão e talento em sua 13ª edição

A APAE Anápolis realizou, nesta terça-feira, a 13ª edição do Momento Cultural, retomando o evento após a interrupção imposta pela pandemia. Com entrada gratuita, o espetáculo aconteceu no Teatro Municipal.

Desde sua primeira edição, o Momento Cultural busca promover a inclusão por meio da arte, destacando o potencial artístico de alunos com deficiência intelectual e múltipla. Para o presidente da APAE Anápolis, Vanderley Cezário, o evento foi uma celebração do que há de melhor na instituição.

A programação deste ano trouxe momentos emocionantes, com apresentações que transitam por diferentes linguagens artísticas: teatro, dança, música, artes plásticas e literatura de cordel. Um destaque especial foi o espetáculo teatral “Primavera”, coordenado pelo professor Gabriel Cardoso, e a performance musical “Twinkle, Twinkle, Little Star Variation A”, que une alunos de diferentes níveis educacionais.

Leia também: https://portalcontexto.com/editorial-981-ano-sem-urnas/

Vidas transformadas

A diretora da Escola Maria Montessori, Renata Holanda, enfatiza o impacto do Momento Cultural no desenvolvimento dos alunos: “A arte tem o poder de transformar. Ao trabalharmos com teatro, dança e música, não apenas incentivamos a criatividade, mas também desenvolvemos aspectos cognitivos, afetivos e motores dos nossos estudantes”. Renata acrescenta que o evento é um reflexo das conquistas diárias dos alunos e da dedicação dos profissionais da APAE.

Este ano, o tema principal foi a valorização do Cerrado, explorado em produções como a literatura de cordel “O Valor do Cerrado”, que combina cultura regional e expressão artística. Além disso, a dança “Valsa de Flores” encantou a plateia com uma coreografia envolvente e lúdica, projetada para destacar a leveza e a alegria dos movimentos.

Segundo Vanderley Cezário, o evento não foi pensado apenas para familiares e amigos dos alunos, mas para toda a comunidade: “Queremos que, a cada edição, os nossos parceiros e apoiadores vivenciem o talento e o esforço de nossos alunos. É um convite para conhecer um pouco mais do nosso trabalho e, principalmente, se emocionar”.

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.

Rótulos: anápolisAPAE AnápolisArtedestaqueinclusãoPandemiaPortal Contexto

Mais Artigos

Foto: Marcello Casal Jr

Acontece neste sábado, 03 a primeira Superlua de 2026

de Redação
2 de janeiro de 2026
0

Lua Cheia de Perigeu ficará ligeiramente maior e mais brilhante que o normal Neste sábado (3), a Lua Cheia será...

Cachorro no carro — Foto: Reprodução

Vai viajar e levar seu pet no veículo? Veja o que diz a lei sobre o transporte de animais

de Anna Rhaissa
29 de dezembro de 2025
0

Transportar animais no carro exige seguir o CTB para evitar multas e garantir segurança de todos O Brasil possui a...

Foto: Rovena Rosa

Quer trocar o presente de Natal? Entenda quais são seus direitos

de Anna Rhaissa
26 de dezembro de 2025
0

Regras variam conforme a forma de compra e a existência de defeito no produto O primeiro dia útil após o...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Nova tabela do Imposto de Renda 2026 entra em vigor em 1º de janeiro — Foto: Arquivo O Globo

    Isenção maior e novas regras: veja como fica o Imposto de Renda em 2026

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Samsung desenvolve patch de suor que monitora glicose sem agulhas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Espelho, espelho meu: existe alguém mais bonito do que eu? – Por Moacir de Melo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Anápolis em marcha lenta, demais! – Por Moacir de Melo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Idosa morre em Anápolis após picada de aranha

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui