O velório está sendo realizado desde as 10h30 na Primeira Igreja Batista de Anápolis, onde também ocorrerá um culto em sua homenagem às 14h30. O sepultamento será às 17h30, no Cemitério Memorial Parque, localizado na GO-560.
Legado de sabedoria e serviço
Natural de Cardoso Moreira, Rio de Janeiro, Geraldo Ventura nasceu em 29 de abril de 1939. Mudou-se para Anápolis, onde construiu uma notável carreira como advogado e professor, além de dedicar grande parte de sua vida ao ministério pastoral.
Com uma sólida formação acadêmica, Geraldo era mestre em Direito e Políticas Públicas, possuía especializações em Psicologia Educacional e Ensino de Filosofia, e também uma graduação em Teologia.
Ao longo de sua trajetória, Ventura lecionou disciplinas como Antropologia, Cultura Religiosa, Ética Geral, Hermenêutica Geral e Hermenêutica Jurídica no Centro Universitário de Anápolis – UniEvangélica, sendo responsável pela formação de diversos profissionais que hoje atuam na região e em todo o país. Seu compromisso com a educação e o serviço ao próximo o tornou um respeitado professor, tanto na academia quanto nos púlpitos das igrejas por onde passou.
Leia também: Parceria: Consultoras de cosméticos, beleza, estética e saúde são convidadas a se juntar à Proteína Marinha
Vida familiar e espiritual
Geraldo Ventura foi casado com dona Ozélia Rocha Ventura e era pai de quatro filhos: Gezélia Rocha Ventura, Augusto César Rocha Ventura, Ana Lídia Rocha Ventura Lacerda e Valnice Rocha Ventura Motta. Ele também era avô de oito netos, com quem sempre manteve uma relação próxima e afetuosa.
Como pastor, Ventura liderou com o mesmo respeito, ética e integridade que marcaram sua carreira jurídica. Suas mensagens inspiravam pela profundidade espiritual e por sua capacidade de traduzir a fé em ações práticas de amor ao próximo.
Despedida e última homenagem
O sepultamento está programado para ocorrer às 17h30 no Cemitério Memorial Parque, onde familiares, amigos e admiradores terão a oportunidade de prestar suas últimas homenagens. A cidade de Anápolis perde não apenas um líder religioso e professor, mas um cidadão honrado, cujo legado de serviço à educação, à advocacia e à fé permanecerá como inspiração para muitos. (Por Vander Lúcio Barbosa)