Bem humorado, simples, comprometido com a sua profissão, amante da sua cidade. Este é um pequeno perfil do médico Cláudio Abadia de Paiva, que faleceu no início da tarde de quinta-feira,13, após mais de um ano lutando contra o câncer. A sua irretocável biografia não se resume á atuação como médico ginecologista e obstetra, sendo autor, segundo ele mesmo proclamava, de cerca de 15 mil partos. Ou seja, 15 mil vidas que passaram por suas mãos.
Cláudio Paiva, como muitos de sua classe, também desenvolveu o gosto pela política e, com o carisma que tinha, foi eleito vereador na legislatura de 1997 a 2000, cumprindo com zelo o seu mandato. Além disso, exerceu também cargos públicos no Executivo Municipal, na gestão do ex-Prefeito Pedro Sahium, atuando na Pasta da Saúde e Chefia de Gabinete. A todos atendia de forma amiga e respeitosa.
Mais recentemente, Cláudio Paiva, que participou ativamente de diversas entidades, como a Associação Médica de Anápolis, Unimed, dentre outras, estava atuando como diretor financeiro da Unicred Centro Norte Goiano, cooperativa que foi um dos fundadores e vinha trabalhando pela sua expansão. Claudinho, como era carinhosamente chamado, deixa uma longa folha de serviços prestados a Anápolis.
Cedral, um caso que chama a atenção
Em Cedral, município no litoral do Maranhão, a vice-prefeita, sua filha, seu sobrinho e seu namorado receberam seguro-defeso do INSS,...