Responsável pela construção da infraestrutura do DAIA, Sultan tinha 89 anos de idade
Da Redação
O empresário Sultan Falluh morreu em Anápolis nesta quinta-feira (2.jul), aos 89 anos de idade. Ele foi o responsável pela implantação da infraestrutura do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) – na gestão do governador Irapuan Costa Júnior (1975-1979) foi diretor administrativo e depois presidente da Goiasindustrial, além de secretário de Indústria e Comércio de Goiás.
Na inauguração do Daia, em 1976, a dedicação de Sultan pela consolidação do distrito foi elogiada pelo presidente Ernesto Geisel. Naquele momento, dava início ao que Anápolis se tornou hoje, um dos principais polos industriais da região central do Brasil.

Sultan nasceu no Rio de Janeiro, em 15 de agosto de 1930. Com a morte da sua mãe, sua família mudou-se, em 1939, para Nova Lima (MG). Aos 9 anos, para ajudar no sustento da casa, carregava malas de viajantes e vendia bilhetes de loteria.
A convite de um tio paterno, José Falluh, Sultan e sua família mudaram para Anápolis em 1943. Seu pai instalou um empório na cidade, a Casa Seis Irmãos, onde Sultan, ainda menino, já trabalhava. Em 1946 o comércio foi transferido para a Rua Barão do Rio Branco. Em 1973, Sultan Falluh adquiriu a unidade local da Renner, que segue em funcionamento até hoje.
Sultan Falluh passou a fazer parte da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) em 1948 – foi presidente da entidade por duas vezes. Também presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis.
Casado com Erotides Jayme Falluh, o empresário teve seis filhos: Reinaldo, Nazira, Elizabeth, Suzana, Cristina e Lúcio.
Com informações do site Anápolis 360 Graus
“Seu” Sultan, era assim que eu o chamava, foi um dos grandes baluartes de Anápolis. Cumpriu seu papel e a missão que Deus lhe confiou. Gostaria muito de estar aí mas não moro mais em Goiás. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Deus dê o conforto a todos nessa hora tão difícil de passar.
Alan Monteiro e família.
SULTAN FALLUH, ALÉM DAS QUALUDADES QUE TODOS CONHESCEMOS ERA CATÓLICO FERVOROSO.
Meus sentimentos e que ele descanse em paz.
Perdemos um baluarte do comércio Anapolino. Homem de visão, trabalhador, honesto. Sua loja ‘RENNER ‘ só vende produtos de qualidade. Sou cliente fiel de sua loja desde que aqui cheguei em 1977. Seus colaboradores são de gabarito. Descanse em paz.