Depois de uma discussão no interior do veículo, um dos passageiros desferiu um soco no rosto do profissional
Era pra ser só mais uma corrida para um dos motorista de aplicativo de Anápolis. Mas, quando o veículo trafegava por uma das vias mais movimentadas do Bairro Jundiaí, a Avenida São Francisco, um dos dois passageiros, de 23 anos, deu um soco no profissional.
O motorista de aplicativo, de 34 anos, conseguiu parar o veículo e acionou imediatamente a Polícia Militar. A discussão continuou até a chegada da PM. O fato chamou a atenção de quem passava pelo local.
A violência foi gravada por uma câmera instalada dentro do veículo e em poucos minutos viralizou em grupos de WhatsApp e redes sociais. Outros motoristas que atuam na mesma atividade também rapidamente se deslocaram à avenida para dar apoio ao colega.
A câmera, inclusive gravou o áudio. Na gravação, o agressor começa a ofender o motorista sem qualquer motivo aparente e ainda chega a anunciar um falso assalto. Depois, sem qualquer aviso, desfere um soco, enquanto o outro passageiro tenta contê-lo. Veja abaixo.
O jovem não saiu impune. Lá mesmo, no local do fato, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, após se comprometer a ir no Juizado Especial Criminal no dia 17 de setembro.
Ele pode responder por lesão corporal e injúria, caso o motorista represente criminalmente. Segundo o profissional, a categoria vem sendo vítima frequente de abusos por parte de passageiros. “Ja não estamos ganhando quase nada e ainda estamos sujeitos a todo tipo de violência”, desabafou. O fato aconteceu no fim da noite deste sábado.