O Ministério Público de Goiás, por meio das promotorias da Comarca de Anápolis) e a Polícia Civil do Estado de Goiás, através da 3ª DRP/Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), vão intensificar as ações contra a violência no trânsito.
Essas ações serão apresentadas numa coletiva de imprensa marcada pera esta terça-feira, 12/12, no auditório da Delegacia Regional da Polícia Civil em Anápolis.
“Diante do preocupante cenário da violência no trânsito em Anápolis, que já matou dezenas de pessoas em 2023, as instituições vinculadas à repressão criminal discutiram estratégias para enfrentamento do exponencial crescimento e gravidade dos casos: ressaltando a embriaguez ao volante e a reincidência”, destaca o chamamento para a coletiva.
Leia ainda: Maior obra municipal em Goiás, ponte estaiada é lançada e homenageará Edenval Caiado
Na oportunidade, o Ministério Público explanará sobre o posicionamento mais contundente contra aos autores dos crimes de trânsito: nas fianças, nas denúncias, nos Acordos de Não Persecução Penal (ANPP’s) e nas diversas medidas cautelares previstas em legislação.
Os crimes de trânsito são a maior causa de morte da população não idosa no país e a maior causa de invalidez permanente da população.


Comentários 2