Com programação das 8 às 17 horas, a parte presencial acontecerá no auditório do edifício-sede do MP, enquanto o acesso on-line será feito pela plataforma Zoom.
O evento é uma realização do MPGO, por meio da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional (CAO), do Núcleo de Diversidade e Combate à Discriminação e da Escola Superior (Esump), em conjunto com o Coletivo Liberdade e o Movimento População de Rua de Goiás.
O objetivo é rearticular e fortalecer esse movimento, que, segundo os organizadores, “se encontra fragilizado em decorrência da pandemia e do ataque às políticas de equidade e aos direitos conquistados pelas populações vulneráveis no País”.
Também pretende ampliar as discussões sobre as políticas públicas voltadas para esse público.
Público
O seminário é voltado para integrantes do MP brasileiro; comunidade jurídica e acadêmica; população em situação de rua; profissionais e voluntários que atuam nesta área, e instituições que desenvolvem projetos para essa população.
As inscrições para o seminário estão abertas e podem ser feitas neste link. Haverá certificação pela participação do evento.
Programação terá palestras e apresentações culturais
A programação prevê a realização de palestras, debates e apresentações culturais. Entre as temáticas a serem abordadas estão cuidados de saúde mental, redução de danos, políticas públicas e atenção do Estado, entre outros.
Um dos palestrantes convidados é o padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo.
O seminário está inserido na programação de uma mobilização que inclui ainda Festival de Cultura e Inclusão da População em Situação de Rua. O evento acontecerá nesta quarta e na quinta-feira (6 e 7/7) na Rua do Lazer (Rua 8), no Centro de Goiânia, com oficinas e atividades culturais.
Ao final do evento, haverá a apresentação de um documento sobre a mobilização. (Com informações do Ministério Público do Estado de Goiás)
Confira aqui a programação.