A lei, diga-se de passagem, foi aprovada na última segunda-feira, 30, durante sessão extraordinária da Câmara Municipal.
Ainda não foi oficializado, mas o vereador licenciado Wederson Lopes deve assumir a titularidade da Semsurb. Ele responde pela pasta do Meio Ambiente, que ficará vaga e, portanto, deve ser preenchida com um novo nome.
Portanto, o prefeito Roberto Naves deve confirmar se a titularidade da Semsurb ficará mesmo com Wederson Lopes e quem ocupará o lugar dele na secretaria de Meio Ambiente.
Além do secretário, a Semsurb terá no seu organograma funcional:
- Chefia de Gabinete
- Assessoria Técnica
- Diretoria Administrativa e Financeira, com uma gerência de Contratos e Convênios;
- Diretoria de Limpeza Urbana, com as gerências de Limpeza Urbana e Roçagem
- Diretoria de Serviços Urbanos, com as gerências de Iluminação Pública, de Manutenção e Conservação Asfáltica e de Serviços de Urbanização;
- Diretoria de Parque, Praças e Jardins, com a gerência de Parques, Praças e Jardins.
Com a nova estrutura, a Semsurb passa a concentrar toda a parte de obras e serviços que estavam distribuídos em outros órgãos, como as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras e a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).
De acordo com Wederson Lopes, que ainda responde como secretário de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, essa reestruturação irá facilitar o encaminhamento das demandas da população.
Ainda dentro das mudanças trazidas na reforma, o setor de Posturas, que antes estava no organograma da Secretaria Municipal de Economia como gerência, passa a ter status de Diretoria, com uma gerência de fiscalização a ela vinculada.