Joanna Buchan tinha apenas 8 anos quando escreveu uma mensagem, colocou em uma garrafa de refrigerante e a jogou no mar, como parte de um projeto escolar.
Joanna Buchan, agora com 34 anos, era apenas uma criança de 8 anos de idade quando escreveu um bilhete, colocou em uma garrafa de refrigerante e jogou no mar, próximo a sua casa, em Aberdeenshire, no Reino Unido, como parte de um projeto escolar criar uma garrafa com mensagem.
Isso foi em 1996 e, desde então, a garrafa viajou mais de 800 milhas — ou mais de 1.200 km — para uma ilha desabitada na Noruega, chamada Gåsvær. Na carta, ela escreveu: “Eu odeio meninos”, e incluiu detalhes sobre seus projetos escolares e seu cachorro.
Joanna, que é médica e mora na Austrália, só não imaginava que alguém fosse encontrar o bilhete 25 anos depois. “Eu não me lembrava da mensagem na garrafa, mas depois comecei a ter uma vaga lembrança de um projeto que fizemos na escola. Era uma memória antiga, mas assim que vi a carta, soube imediatamente que era minha.
Reconheci minha caligrafia que, definitivamente, não está tão bonita agora. Eu simplesmente morri de rir quando li novamente, especialmente do jeito que eu terminei com: ‘A propósito, eu odeio garotos’. Era apenas um pedaço de papel enrolado. Não posso acreditar que sobreviveu tanto tempo no mar”, disse ela

Garrafa com mensagem
A carta diz: “Caro Descobridor, meu nome é Joanna Buchan. Tenho oito anos e meio. Coleciono pogs e adoro ursinhos de pelúcia. Tenho um cachorro chamado Dougal e seu aniversário é em 29 de março e ele fará 15 anos, mas em dias de cachorro, ele terá cento e poucos anos!
Eu tenho uma casa bastante grande e tenho uma melhor melhor amiga. Adoro colecionar blu tack, mas minha mãe odeia. O projeto da nossa escola é sobre correios e o do ano que vem é Charlotte’s Web. É um romance. Mas eu amo doces. Aliás, eu odeio garotos.”





