O Corpo de Bombeiros, com o apoio da Prefeitura de Anápolis, realizou na manhã da última quinta-feira, 21, a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil com o tema: “Defesa Civil: Prevenção e Assistência Humanitária – por uma ação integral e contínua”. O evento teve o objetivo de promover o debate sobre em torno da criação da Defesa Civil no município e a sua importância para sociedade.
Participaram da conferência líderes de entidades classistas, secretarias municipais envolvidas com o tema, como Saúde e Desenvolvimento Urbano Sustentável e a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), assim como agentes Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e rodoviária.
“Estamos fazendo análises e temos que nos anteciparmos aos fatos para que possamos garantir à preservação a vida”, destacou o diretor da CMTT, Tenente Edson Peres, durante a abertura dos trabalhos da conferência.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Guterman Assunção, a conferência representa um marco para a Defesa Civil de Anápolis. “O Corpo de Bombeiros reconhece o apoio prestado pelo executivo municipal. Estamos tendo agora avanços que não tínhamos nos últimos 102 anos de nossa história. Hoje nasce a Defesa Civil em nosso município”, declarou.
O encontro visou, além do debate, a formulação de um documento com necessidades e propostas, sobre a ótica da Defesa Civil de Anápolis, que será entregue na Conferência Estadual de Defesa Civil que será realizada em fevereiro. Os conferencistas elegeram dois delegados que vão representar o município no debate em nível estadual.
Acidente na BR-414 tem registro de seis mortes e vários feridos
Ainda não há confirmação oficial das autoridades, mas seis pessoas podem ter sido vítimas fatais de um trágico acidente ocorrido...