Durante o encontro, Naves parabenizou o time e destacou o impacto positivo da conquista para a cidade. “Este acesso trará grande visibilidade para Anápolis, não apenas no esporte, mas em diversas áreas. O futebol tem o poder de impulsionar qualquer cidade, e nosso município precisa de representantes nas divisões mais altas do país. Estou muito feliz com a conquista do clube e o que representa para nossa cidade. Parabéns a todos”, afirmou o prefeito.
Leia também: Salão Anapolino de Arte 2024 oferta R$ 100 Mil em Prêmios
O capitão do time, Luizão, enfatizou a importância do estádio Jonas Duarte na campanha vitoriosa. “Para nós, ter a nossa torcida e nosso campo ao nosso lado é fundamental. Somos fortes no Jonas Duarte”, afirmou Luizão.
O Anápolis tem mantido uma impressionante invencibilidade em casa, com mais de um ano sem derrotas. A última foi em junho de 2023, contra o Ceilândia. Desde então, o time soma 18 partidas sem perder, com 11 vitórias e sete empates.
A Prefeitura retomou no ano passado a obra do anel da arquibancada do Jonas Duarte, paralisada desde 2016. A reforma geral do estádio inclui renovação da arquibancada, melhorias na tribuna, novas salas de imprensa, portões de acesso, alambrados, instalações sanitárias e vestiários. “A obra inacabada do Jonas Duarte era uma vergonha para a cidade. Estamos trabalhando para entregar o estádio renovado até o fim do ano”, disse Naves.
O presidente executivo do Anápolis, José Paulo Tinazo, expressou agradecimento à Prefeitura pelo apoio e pela expansão do programa Torcida Premiada, que agora concede até R$ 90 mil por jogo para os clubes profissionais da cidade.
A delegação do Anápolis incluiu o presidente do conselho deliberativo, Marlon Caiado, e os dirigentes Warditon Dutra, Vanderley Braga, Vera Mota e Italo Júnio, além do técnico Ângelo Luiz e os jogadores Luizão, Ariel, Matheus Lagoa, Gonzalo, Cardoso e Marcão.