Terreno já passa por desmembramento do estádio Jonas Duarte
“A área ainda não possui destinação certa. Mas é um terreno nobre que foi resgatado pelo poder público municipal com a mudança do DETRAN”. Essa foi a afirmação de Daniel Fortes, Diretor do Patrimônio Imobiliário da Procuradoria Geral do Município ao ser questionado sobre projetos para o local.
O local, de aproximadamente 9,5 mil m² fica numa área nobre do bairro Jardim Ana Paula, setor central de Anápolis, nos fundos do estádio Jonas Duarte. Há cerca de três anos está fechado, depois que o Detran passou a funcionar perto da sede da Prefeitura. Desde então, crescem os questionamentos sobre qual será a destinação do imóvel.
Por estar bem localizado e ser bastante amplo, cogitava-se a hipótese de se construir um complexo esportivo que se integrasse ao estádio. Também passou pela cabeça de moradores da região que tudo viraria uma praça ou mesmo um amplo estacionamento para o Jonas Duarte. Abrigar um novo prédio público, quem sabe. Esses questionamentos começaram a ser feitos por leitores do CONTEXTO, cobrando uma matéria de esclarecimento.
Confira: frota de veículos emplacados em Anápolis cresceu mais de 10 mil em um ano!
“A verdade é que, nesse momento, estamos providenciando o seu desmembramento do terreno, que hoje faz parte do estádio, mas não é plenamente útil ao uso dele”, disse o diretor. Segundo Fortes, existe na Diretoria do Patrimônio Imobiliário, um estudo de inclusão em outro projeto maior, que é o de mapear as áreas públicas essenciais para o desenvolvimento controlado do município pelos próprios 30 anos. A destinação só seria definida após a conclusão.
O mapeamento já catalogou quase 900 imóveis, dentre os quais 300 permanecem desocupados. A partir desse resultado, Daniel vai solicitar ao Procurador Geral do Município, Carlos Alberto Fonseca, juntamente com sua equipe técnica, para que destaque as áreas que são absolutamente essenciais ao desenvolvimento do município, que hoje giram em torno de 100.
Daniel explicou que a área em questão ainda está sendo estudada. “Assim que tivermos reunido todas as informações, teremos condições de elaborar um projeto e apresentá-lo ao prefeito. Algo que ainda depende de algumas etapas a serem cumpridas”, resumiu ele, descartando que o local já tenha sido incluído em algum tipo de iniciativa.