A Câmara Municipal de Anápolis recebeu na manhã desta segunda-feira (17/3), a visita do bispo diocesano Dom João Wilk. Ele esteve na casa para falar sobre a Campanha da Fraternidade de 2025 lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que este ano tem o tema: “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom”.
A campanha foi iniciada na quarta-feira de cinzas e se estenderá por todo o período da quaresma, quando as paróquias estarão orientando os fiéis em relação à temática escolhida para este ano.
No seu pronunciamento, Dom João chamou atenção sobre a necessidade de a população “olhar para o seu quintal”, ou seja, ver como cada um pode colaborar com a natureza.
O bispo também fez uma leitura do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis. Ele assinalou que na Paróquia de São Francisco, há ali um cuidado permanente com o jardim, gesto que segundo ele traz um significado importante dentro do contexto desse cuidado que se deve ter com os elementos da natureza, uma obra de Deus.
Ainda no seu pronunciamento, Dom João citou a realização da COP 30, a conferência internacional que vai trazer para discussão a preservação da Amazônia, que ocupa uma boa parte do território brasileiro, “que está sendo desmatada e destruída”, pontuou, lembrando que essa região é produtora de água, inclusive, para a região do Planalto Central.
Além do olhar para a preservação ambiental na região Amazônia, Dom João Wilk ressaltou que a população amazônica também merece essa atenção.
A presidente da Câmara Municipal enalteceu a presença de Dom João Wilk juntamente com vários membros da Diocese. Ela ressaltou a contribuição do bispo ao longo dos seus 25 anos de episcopado, que foi reconhecido na Casa de Leis.
A reunião com o bispo, no Legislativo, contou com a presença do vice-prefeito de Anápolis, Walter Vosgrau.
Leia também: Em Anápolis, quase 45% dos optantes do MEI são mulheres
