“Nós não estamos no jardim de infância”, advertiu a presidente da Câmara Municipal de Anápolis, ao repreender falas de vereadores com ataques pessoais a colegas, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11/6).
A presidente disse ainda, na fala direcionada aos parlamentares, que todos devem respeitar o regimento e se manifestarem nos seus discursos “com educação, urbanidade e respeito”, ressaltou Andreia Rezende.
Ainda, disse que todos os colegas sabem a responsabilidade que é representar uma população de 400 mil habitantes no município.
Contudo, completou: “Quando chegamos a esse nível raso, estamos ofendendo toda população”. A presidente afiançou que agressões nesse nível “não serão toleradas”.
A presidente diz que a Câmara é uma casa de debates, às vezes, debates acalorados, mas ela reforçou que haja civilidade.
“O que vimos hoje aqui foi lamentável!”
A presidente não fez citação de nomes. Mas, o fato que desencadeou a reprimenda deu-se após discussão entre os vereadores Elias do Nana e Luzimar Silva. Este último usou o termo “drogado” para atingir indiretamente o colega.
Tudo isso ocorreu quando o vereador Jakson Charles, na tribuna, fazia um discurso ressaltando justamente que os parlamentares deveriam ter união e não discórdia, porque cada um tem seus espaços e as suas bandeiras do mandato.
Leia também: No STF, Bolsonaro refuta tese de golpe e faz brincadeira com ministro Alexandre Moraes
