VERSÃO FLIP
domingo, 29 de março, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 29 de março, 2026
Contexto

Na Câmara, Rubens Otoni destaca parceria para viabilizar Centro de Diabéticos

de Claudius Brito
6 de março de 2023
em Anápolis
Reading Time: 4 mins read
0 0
A A
0
Rubens Otoni Câmara Municipal

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) esteve na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira, 06. Ele foi recebido em gabinete pelo presidente da casa, Domingos Paula e por vários vereadores.

Em seguida, Rubens participou da sessão ordinária, realizada no plenário Teotônio Vilela.

Durante a reunião, o parlamentar destacou que a visita faz parte de sua rotina de trabalho para apresentar o trabalho desenvolvido e para estabelecer novas demandas com os vereadores.

Segundo ele, é um desafio que independente de partido e de disputas eleitorais, de fazer ações que possam beneficiar a população.

O deputado aproveitou para agradecer o respeito que teve dos vereadores e da população para a investidura no sexto mandato, com votos em todos os municípios de Goiás, em especial, de Anápolis.

“Minha presença é para retribuir a confiança e servir a nossa cidade, nosso estado e o nosso país”, afiançou.

O deputado disse que o principal desafio é colocar a política “onde ela deve estar”, ou seja, para ser espaço de diálogo, entendimento e de respeitar os que pensam diferente.

“Agora é hora de água na fervura para baixar a temperatura”, frisou, pontuando que é preciso deixar de lado a política do ódio e da intolerância.

Passado o período eleitoral, continuou, a intenção é trabalhar em conjunto e com responsabilidade. Na época da eleição, sim, os discursos podem ser diferentes.

Rubens Otoni: “Reforçamos com os vereadores os compromissos do mandato com a cidade de Anápolis”

Diabéticos

O deputado afirmou que fruto de discussões já ocorrida com a Câmara Municipal, alguns projetos estão sendo encaminhados, como o a implantação de um centro atendimento de referência para os diabéticos, demanda essa já discutida com o prefeito Roberto Naves.

Rubens Otoni adiantou que, nesse caso, já irá encaminhar uma emenda de mais de R$ 1 milhão para ajudar com o início da obra.

“E o que for necessário a mais, já me coloquei à disposição”, completou o parlamentar.

Semana da Mulher Empreendedora acontece de 6 a 10 de março no CEITec

Ele ainda citou que deve através de parceria com a prefeitura, deve também ajudar com recursos para viabilizar o Mercado Municipal da Jaiara.

Mais demandas

Ainda durante sua visita ao parlamento municipal, Rubens Otoni recebeu novas demandas por parte dos vereadores, como, por exemplo, a busca de recursos para fazer frente aos problemas decorrentes dos desastres naturais, viabilização de projetos der habitação popular e, inclusive, demandas que estão na esfera nacional, como a questão da reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), a reforma tributária e, ainda, demanda para viabilizar atendimento à crianças e adolescentes portadores de câncer.

O presidente da Câmara Municipal colocou o Legislativo à disposição do deputado para que as demandas sejam buscadas e efetivadas.

“Não vamos dar conta de enfrentar todos os problemas da cidade, mas trabalhando em conjunto nós vamos avançar cada vez mais”, acentuou Rubens Otoni, observando que o Governo Federal já está retomando investimentos em educação, mudanças na saúde e relançando também programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

Em relação à questão dos desastres naturais, o deputado disse que esteve nos locais afetados no último temporal em Anápolis e, inclusive, levou pessoalmente solidariedade a algumas famílias.

Contudo, disse que está trabalhando para que Anápolis seja contemplada com recurso para essa situação de caráter emergencial.

Deputado participou da sessão ordinária e falou sobre projetos para a sua atuação em Brasília em prol de Anápolis e de Goiás
Rótulos: capa

Mais Artigos

Um encontro de fé e de celebração. Imagem: Divulgação

Caminhada ecológica marca 80 anos das Irmãs Franciscanas de Allegany

de Letícia Jury
28 de março de 2026
0

O evento ocorre no dia 19 de abril, às 8 horas, com saída do Parque Ipiranga, no bairro Jundiaí As...

Foto: Ricardo Stuckert

Lula cumpre agenda em montadora de veículos e em laboratório de Anápolis

de Claudius Brito
26 de março de 2026
0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a manhã desta quinta-feira (26), participando de anúncios de investimentos do setor...

Jordane Costa da Mota. Imagem Reprodução

Justiça concede medida protetiva a advogada após denúncias de perseguição e importunação por colega de profissão

de Jornal Contexto
25 de março de 2026
0

Decisão judicial impõe restrições a advogado denunciado em Goiânia A Justiça concedeu medida protetiva à advogada Jordane Costa da Mota...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Tempestades colocam Anápolis em alerta com risco de ventos fortes e descargas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Anápolis e o início de um novo ciclo imobiliário

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Congresso de Gestores de Clínicas ganha destaque nacional e tem liderança goiana à frente do movimento

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Colégio Antesina Sant´Anna: 100 anos fazendo parte da história de Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Câmara realiza extra com pauta polêmica envolvendo a advocacia de Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui