Por enquanto, não tem nada ainda oficial. Mas, nos bastidores da política anapolina, tem-se como praticamente certa a nova opção partidária do prefeito Roberto Naves. Ele que, recentemente, deixou o Progressistas.
A opção de Roberto Naves seria o Partido Liberal. Vale ressaltar que o PL foi o partido que, na eleição do ano passado, abrigou a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Informações dão conta de que Roberto Naves já abriu diálogo com lideranças da legenda, entre elas, o senador Wilder Morais e o major Vitor Hugo.
Se, de fato, o PL for a opção partidária de Roberto Naves, ele deve assumir a liderança de um possível bloco da direita a ser formado, com vistas à sua própria sucessão, em 2024.
Leia também: Movimento do PP: prós e contras para Leandro Ribeiro na rota de 2024
A saída de Naves do Progressistas se deu por insatisfação dele com o direcionamento da legenda (ou, pelo menos, parte dela) de aproximação com o governo de Lula, do PT.
O Partido dos Trabalhadores deverá ser o principal adversário do grupo do atual prefeito, que não pode concorrer à reeleição, mas, certamente, vai trabalhar para fazer o sucessoir.
A questão, agora, é saber quem será o nome a ser apoiado por Roberto Naves. Leandro Ribeiro era uma alternativa. E, talvez, até a principal. Mas, agora, essas movimentações podem mudar o tabuleiro político em Anápolis.
