Ainda é grave o caso da jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi internada na Santa Casa de Misericórdia, em Anápolis, após cheirar pimenta.
A situação dela ganhou repercussão nacional, até como forma de mostrar um problema que às vezes pode parecer comum, mas que gerar sérias consequências à saúde, como é o caso de alergia a alimentos.
Neste domingo, 12, o caso de Thaís foi um dos destaques do programa Fantástico, exibido na Rede Globo. O fato também está como destaque em grandes portais de notícias, como o G1.
Na reportagem exibida no Fantástico, a mãe de Thais, Adriana Medeiros, deu um depoimento que emocionou o país, ao dizer: “Não vou desistir dela!”
A luta de Thais pela vida já está perto de completar um mês. Ela se sentiu mal no dia 17 de fevereiro último.
Dia Mundial do Rim: Saiba o que é a doença renal crônica e como preveni-la
Ouvido no programa, o alergista Lany Noleto explicou que qualquer alimento pode gerar uma reação alérgica. Segundo ele, há relatos de casos ocorridos com abóbora e com beringela, por exemplo.
Também na reportagem, o presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, Fábio Chigres Kuschnir, alertou para a importância de as pessoas buscarem ajuda profissional para diagnosticar e tratar as doenças alérgicas de forma correta.
No caso de Thais, infelizmente, a reação foi tão grave que chegou a causar um edema cerebral.
