O prefeito Márcio Corrêa (PL) usou as suas redes sociais, ontem (27/10) para relembrar a conquista da Prefeitura de Anápolis, em uma eleição que ele bateu duas vezes- no primeiro e no segundo turno, o adversário do PT, o ex-prefeito e deputado Antônio Gomide.
No primeiro turno da eleição municipal, dia 6 de outubro de 2024, Corrêa ficou próximo de uma vitória antecipada, ou seja, sem necessidade de segundo turno. Ele obteve 97.049 votos (49,59% dos votos válidos)
Antônio Gomide obteve 69.370 votos (35,45%). A candidata do UB, Eerizânia Freitas, teve 21.287 votos (10,88%). Hélio da Apae, do PSDB, 4.895 votos (2,50%) e José de Lima, do PMB, 3.053 votos (1,58%).
No segundo turno, dia 27 de outubro de 2025, Márcio Corrêa começou a escrever sua história em relação à Prefeitura de Anápolis- depois de já ter disputado duas vezes o cargo- ao receber 106.263 votos (58,56% dos votos válidos. Seu adversário, Antônio Gomide, recebeu 75.182 sufrágios (41,44%).
A votação nominal obtida por Márcio Corrêa foi recorde. E ele teve, inclusive, um cabo eleitoral forte: o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que esteve participando de atos de campanha na cidade.
Pós urnas
Após o resultado das urnas, Corrêa começou a montar a equipe para a transição de governo e, no dia 1º de janeiro de 2025, ele tomou posse no cargo, em concorrida solenidade realizada no Teatro São Francisco, onde ele também anunciou e apresentou boa parte de sua equipe de governo.
Já no primeiro dia do governo, de forma simbólica, Márcio Corrêa foi até o Hospital Alfredo Abrahão e definiu um novo formato de atendimento para a unidade, que passou a funcionar de portas abertas.
Em momento de apreensão no início da trajetória, Márcio teve de enfrentar problemas de saúde e, por duas vezes, chegou a ser internado.
No ritmo veloz
Em ritmo “correria”, o prefeito reviu contratos, cancelou alguns, passou a fiscalizar in loco, inclusive durante à noite, as obras e o funcionamento das unidades de saúde, da educação e da área social.
Outra marca que imprimiu desde o primeiro dia gestão, foi em relação às ações de zeladoria, com máquinas, pessoal próprio e com parcerias.
Ao longo de pouco mais de 10 meses de Administração, Márcio Corrêa capitalizou cerca de R$ 200 milhões para o município através de apoio de parlamentares- deputados estaduais e federais e senadores, além de parcerias estratégicas com o Governo do Estado e o Governo federal.
Faltando pouco para fechar o ano, Márcio Corrêa certamente vai ter o que apresentar à população nos 365 dias de governo, que só foi possível graças ao resultado que veio das urnas.
Leia também: Caiado escolhe advogado de Anápolis para o Tribunal de Justiça de Goiás












